Como usar o Instagram para divulgar sua corrida?
Muitas pessoas usam o Instagram como aliado para divulgação de produtos e eventos esportivos. Esse aplicativo está crescendo cada vez mais, ganhando corredores, influenciadores e até mesmo empresas que produzem eventos esportivos. Será que vale a pena tentar?
A resposta é sim. Com o aumento de usuários dessa rede social, somado ao grande número de influenciadores que participam dos eventos, pagar a ajuda no aumento de participantes em seu evento é uma opção. Sem contar com a divulgação gratuita, já que alguns desses influenciadores estão sempre publicando o que fazem e muitas vezes fazendo isso apenas por um inscrição de graça.
O corredor e publicitário Alexandre Diniz diz que escolhe as provas de acordo com a opinião de amigos e através de pesquisas online, mas a rede social tem um peso na escolha. “A identidade visual do site e fotos chamativas, tanto no Instagram quanto Facebook me motivam e tem certa influência na minha escolha e interesse pela prova”, conta.
Além disso, ele usa sua rede para divulgar as provas que vai correr. “Muitas vezes quando falo de algum evento que vou participar, percebo a adesão de seguidores que passam até mesmo a se inscrevem pela minha influência”, explica Diniz. “Sem contar que sempre faço alguma arte referente à prova para postar no Instagram, então isso acaba chamando a atenção dos seguidores”, completa.
Por outro lado, há também a influência do Facebook na escolha das provas. Ela muitas vezes vezes torna-se um pouco mais presente que o Instagram. Leo Moraes, diretor técnico da LF Assessoria Esportiva, usa o Facebook para escolher suas provas. “Eu uso mais o Instagram para entretenimento, trabalho e mostrar meu desempenho nas corridas. Já as que participo costumo escolher pelo Facebook e em grupos de corredores no Whatsapp”, conta Moraes.
Ou seja, sabemos que as redes sociais têm grande influência na escolha do corredor. Sendo assim, boa arte de divulgação como as informações básicas devem estar presentes nas duas redes sociais. Isso é bem visto pelos participantes e um ótimo convite para que os interessados acessem o site da prova.