Confira como foi o Webinar com Camila Bahia da Dream Factory sobre a Maratona do Rio
Na última quinta-feira realizamos um Webinar exclusivo com Camila Bahia, Gerente de Produto Proprietários da Dream Factory, a empresa responsável pela Maratona do Rio ao lado da Spiridon, que cuida da parte técnica da prova.
Camila tem 25 anos de experiência na área de marketing e carrega uma grande bagagem, atuando em grandes empresas nacionais e multinacionais, dos setores do entretenimento, indústria fonográfica e esportes, como The Walt Disney Company Brasil, The Walt Disney Records, XYZ Live e Casa do Show Produções. Também fez o agenciamento artístico de grandes nomes do showbusiness nacional como Skank, Seu Jorge e Claudia Leitte.
No âmbito dos esportes já fez o gerenciamento de 13 eventos entre corridas e caminhadas dos quais reuniram um público de 140 mil pessoas, para as franquias Disney/Pixar, Princesas, Marvel e Star Wars, em cinco capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia e Brasília. Estes projetos reforçaram o Brasil como país referência neste modelo de eventos dentre os demais escritórios regionais em todo o mundo.
O Webinar
Imersão na Maratona do Rio
Outro ponto importante foi falar do crescimento da prova durante os anos e o que esperam para o futuro. Hoje são mais de 40 mil atletas fazendo o maior festival esportivo da América Latina, fruto de muito estudo de planejamento, melhorias e busca da constante evolução. Hoje a prova tem foco na experiência e excelência no atendimento.
A relação entre Dream Factory e Spiridon baseada em respeito e muita parceria. A Spiridon cuida de toda parte técnica, o que acontece no percurso, relação com assessorias, com atletas, PCDs e controle de staff. A Dream Factory cuida da parte comercial, captação de patrocínio, comunicação, estratégia, produção, montagem do evento e contratação de fornecedor. já a gestão das inscrições é uma responsabilidade das duas empresas.
A principal lição é se reinventar, aprender com erros e buscar a evolução.
Mercado
Inscrição
A importância da inscrição também foi abordada. A Maratona do Rio tem uma venda complexa pela quantidade de provas e categorias diferentes e por isso o papel de uma plataforma de inscrição parceira é fundamental. Só com um atendimento personalizado é possível vender não apenas inscrições, mas também produtos, pacote de fotos, ticket de ônibus…
Dicas-finais
Por fim, Camila deu a principal dica para organizadores, “se você não é atleta, seja um”. Para ela pensar como um atleta e entender suas necessidades é o mais importante para chegar na excelência. Por fim, as perguntas feitas foram respondidas e gerou mais vários insights bacanas tanto para quem está começando agora, como para quem já está no mercado há um tempo.