O Reels aumenta o engajamento das minhas divulgações?
O reels é um recurso do Instagram que permite gravar, editar e postar vídeos de 15seg, 30seg e até 60seg. Assim como o TikTok ele permite a gravação de vídeos curtos que podem ser adicionados a ferramenta Explorar, Stories e Feed.
Semelhante aos stories, mas com diferenciais incríveis como edição, junção de vídeos que facilita na criação de transições contínuas, controle de velocidade, músicas e filtros.
Consigo usá-lo para o meu negócio?
Apesar de ser uma nova ferramenta tem sido uma ótima oportunidade para aumentar o seu alcance e engajamento.
O reels ainda não possui algoritmos que diminuem a entrega, pelo contrário, ele pode ser considerado um mar azul de oportunidades.
Segundo um artigo do próprio aplicativo, o reels é entregue para pessoas que não seguem sua conta e provavelmente nunca ouviram falar de você, mas gostam de conteúdos semelhantes ao que você entrega.
Então além de ter a oportunidade de alcançar muitos usuários, você consegue captar novos clientes e interagir com eles através de comentários e likes, fortalecendo a sua marca e identidade visual.
Mas como falar com o público pelo reels?
Assim como o Tiktok, é possível o uso de áudios e músicas que estão bombando na internet e aumentando suas chances de um maior alcance.
Possibilitando a conquista de novos seguidores para o seu perfil baseado com o que você compartilha.
Importante lembrar que apesar de querer conquistar um novo público, é fundamental manter os seus seguidores engajados.
Manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo
Philip Kotler
Para isso pense em conteúdos legais que vão engajar os seguidores da sua marca e possivelmente captar novos.
Pense em seu público-alvo, com o reels há diversas possibilidades para a criação de conteúdos divertidos, incríveis, misteriosos e etc.
Saiba do que o seu público gosta, crie de uma maneira mais pessoal e acessível, que permita a construção e nutrição de comunidades e relacionamentos na plataforma.
Apresente seus produtos ou serviços
Para realizar a apresentação, nada melhor do que se planejar criando um roteiro para o vídeo que irá gravar. Isso facilita muito durante a produção do conteúdo.
O vídeo de formato curto é uma ótima opção para criação de teaser, instiga a curiosidade e desperta a animação para viver aquela experiência.
Faça a diferença
Não esqueça de usar legendas que chamem a atenção, faça com que o leitor queira ver o seu post. Crie vínculos usando um linguajar que eles estão acostumados e torne parte de sua identidade.
Publique conteúdos relevantes e use boas hashtags __ que possuam bastante visibilidade, para saber quais são as melhores referente a qualquer assunto, use o Best Hashtags que é totalmente gratuito.
Podemos dizer que vale o investimento nessa ferramenta para todos que querem trazer conteúdos que agreguem valor para o seus clientes.
Agora que já sabe sobre como o reels pode aumentar o seu engajamento é só iniciar a produção dos seus vídeos!????