Pesquisa Trail Run

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

2.737 respostas compõe o maior estudo sobre corridas off-road já feita no Brasil. A Pesquisa Trail Run, executada pela equipe de marketing, conteúdo e design Ticket Agora é um documento essencial para organizadores de eventos esportivos.

Em um mercado carente de dados e análises, a Pesquisa Trail Run tem a função de consolidar a opinião e dados sobre decisão de compra de participantes e corredores espalhados por todo Brasil.

Os eventos em meio à natureza têm grande apelo em um mundo cada vez mais urbano e enclausurado. Tornam-se ambientes esportivos amplificados, proporcionam experiências duradouras e transformadoras. Mas ainda pouco profissionais.

Sim, é característica própria que as corridas fora do asfalto sejam mais rústicas. Mas o que querem os corredores? Qual estrutura procuram? Quais são os aspectos básicos que definem a escolha por este tipo de evento. Descobrimos como melhorar o discurso, a estrutura e vendas da sua prova.

O que encontro por lá?

Entenda o público alvo da pesquisa: quem são os mais de 2,5 mil que responderam as pesquisas, e qual perfil do público que você busca?

Saiba o que querem os consumidores desse tipo de evento: quais são as principais barreiras de entrada no segmento, decisão de compra, recompra, estrutura que julgam essencial. Adeque a estrutura do seu evento aos principais valores – e destaque esses valores.

Planeje suas campanhas de marketing e comunicação com mais qualidade, com informações inéditas.

Alguns números da Pesquisa Trail Run.

Você sabia, por exemplo que as mulheres têm 6% mais participação em corridas de rua do que em corridas off-road? Essencial entender o que afasta este público das provas e também derrubar barreiras impeditivas de experimentação.

Outro dado super importante: o ambiente preferido para prática do Trail Run. Em primeiro lugar são as trilhas, com 86% da preferência. Em compensação, as praias ficam apenas com a quarta colocação, com 47,4% da preferência.

E uma quase-unanimidade: perguntamos qual principal atrativo em uma prova trail. 90,3% afirma que é o contato com natureza. Você explora de maneira adequada toda a natureza que envolve os seus eventos?

E tem muito mais informação na pesquisa, imperdível!

Como conseguir o material?

Todo material de pesquisa lançado pelo Ticket Agora é totalmente gratuito.

A pesquisa pode ser baixada já, neste LINK. 

Aproveite também para conferir mais conteúdo aqui no nosso blog. Olha quanta coisa legal!

Saiba a importância de ter as imagens mais espetaculares na comunicação do seu evento.

Nosso time foi ao SXSW descobrir algumas pistas sobre o futuro dos eventos.

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos