Ticket Médio: revisão da métrica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O ticket médio pode ser calculado em função do valor monetário das vendas totais de um evento divididas pelo número de vendas. É basicamente, quanto cada cliente gastou por compra. 

E é também uma das métricas mais importantes para você. A informação permite analisar impacto de promoções, lotes, criar estratégias de preço adequadas. É parâmetro para evolução de uma edição para outra. 

Porém, esta informação sempre gerou muitas dúvidas para os organizadores que acessam a plataforma. Cada um vê de uma maneira como deveria ser a composição deste dado. Incluir cortesias? Produtos? E a taxa de serviço?

Para definir de uma vez quais parâmetros representam o Ticket Médio na ferramenta, resolvemos, enfim, perguntar aos próprios clientes – e usuários da plataforma através de uma pesquisa on-line.

Pesquisa determinou como será a métrica de Ticket Médio na plataforma

Resultados Pesquisa

1) Cortesias

58,7% das respostas afirmam que SIM, o cálculo do Ticket Médio deve contemplar cortesias. Nessa concordamos: a quantidade de cortesias tem que ter impacto demonstrado nas métricas do evento.

Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: No cálculo do Ticket Médio, devem entrar cortesias?. Número de respostas: 46 respostas.

2) Sobre taxa de serviço

A maioria dos organizadores também optou por RETIRAR da conta a taxa de serviço paga à plataforma Ticket Agora no ato da inscrição, com 54,3%

Há dois lados aqui: de um, você não verá mais o preço inteiro / a sensação do participante. Por outro, a mensuração capta apenas os ganhos do evento, fica mais realista para comparativos.  A opção ficou bem dividida e democracia é assim mesmo. 

Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: No cálculo do Ticket Médio, deve entrar a taxa de serviço (paga à plataforma)?. Número de respostas: 46 respostas.

3) Produtos complementares

Por fim, a maioria optou por NÃO incluir produtos comprados depois do momento da inscrição na composição do Ticket Médio. Só entra o que foi comprado no primeiro momento da compra. Essa opção foi escolhida com mais folga, 65,2% dos votos. 

Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: No cálculo do Ticket Médio, devem entrar produtos comprados separadamente?. Número de respostas: 46 respostas.

Outro caminho para Ticket Médio

Você também tem o direito de querer olhar da sua maneira.

No sistema não teremos outros parâmetros prontos, precisamos unificar a maneira de pensar, comparar e entender os resultados. 

É possível, todavia, encontrar as informações para construir sua própria maneira de olhar o Ticket Médio, utilizando a planilha de inscrições / lista de inscritos.

O sistema permite que você defina todas as colunas que quer ver na sua planilha e com isso você pode separar preços, cortesias, lotes e descontos.

Dá um pouco mais de trabalho, mas todo informação está lá, sempre atualizada em tempo real.

Na parte de Pagamento você pode determinar alguns parâmetros para Ticket Médio

Sobre métricas TA

Trabalhamos para melhorar nosso dashboard constantemente.

Queremos ouvir os usuários antes de tomar decisões, cada vez mais. Este trabalho é uma das referências, prezou pela democracia e construção conjunta de uma métrica que vai te ajudar a evoluir.

Se quiser conhecer mais métricas disponíveis no nosso sistema, entre em contato com nossa equipe de relacionamento em eventos@ticketagora.com.br, ou se não for cliente, através de comercial@ticketagora.com.br.

Além de indicadores, quer conhecer também muito mais sobre patrocínios em eventos? Dá uma olhada nessa pesquisa aqui.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos