5 dicas para desenvolver uma nova identidade visual do seu evento
Antes de começar, você já se perguntou porque precisa alterar a identidade visual do evento?
Modernizar, consolidar e fortalecer a marca, são os objetivos principais de uma nova reformulação de identidade visual.
A identidade visual é uma das coisas que mais chamam a atenção dos participantes. Pensar em uma nova não é tarefa fácil, custa tempo e investimento.
É nesse momento que você irá alterar o que faz o evento ser identificado pelos participantes: logo, kit, site, imagens de comunicação. Fazendo com que tudo isso se renove.
Confira as nossas dicas para ter sempre uma nova versão do mesmo evento:
Inspire-sePesquise referências de marcas que admire, que sejam referência no mercado nacional e internacional.
Analise a concorrência
Nada é inovador se já existe, certo? Provavelmente o que você está pensando já foi feito, mas busque analisar se já existe no seu segmento e para o público que o evento atinge. Lembre-se, nada se cria, tudo se transforma.
Visão 360°Uma nova identidade visual não é feita apenas do logo, é preciso pensar em todo o mix de comunicação, já que ela precisará se enquadrar bem nas redes sociais, no site, no kit, arena do evento, materiais impressos e em tudo que envolva a nova marca.
Seja profissional
Sabe aquela história de: “eu mesmo vou fazer? Até que dá certo, mas nunca fica tão bom quando de um profissional especializado em design. Ele sabe trabalhar sua pesquisa, inspiração e aplicação da nova identidade em todo material necessário.
Tenha FocoSeguindo as dicas acima, tenho certeza que muitas ideias e pensamentos estranhos virão também. O que vai ajudar você e seu time a decidirem pela identidade visual certa é o “foco”, inove mas não perca as raízes do seu propósito com o evento. Tenha no final do processo pelo menos 2 opções e no máximo 4 para decidir o futuro da marca.
Vamos começar agora a pensar na nova identidade de 2019?
Conte com nosso time de especialistas que está sempre pronto para contribuir com seus eventos.