A importância do Site Institucional do organizador
Site institucional é uma ferramenta essencial na estratégia de crescimento do organizador. Na verdade, nenhuma empresa existe sem um site. É a principal ferramenta para criação de credibilidade e uma das principais para amplificação da marca no ambiente digital.
Parece óbvio. Mas muitos organizadores sequer têm um site, cada qual com sua explicação.
Muitos acreditam que a marca dos eventos que produzem é mais forte e mais importante do que a marca da empresa, e que portanto, não precisam investir na presença digital institucional, agem apenas comercialmente.
Isto é um erro.
A marca da empresa é o guarda-chuva para criação de novos produtos e serviços. É o que dá referência positiva à tudo que você faz. Já tratamos com profundidade deste assunto nesse texto recente, dá uma olhada.
Cada vez mais barato
Outra explicação comum é falta de capacidade de investimento, não apenas para produzir, mas também para manter o site em funcionamento.
A novidade é que produzir um site legal é cada vez mais barato.
Alternativas com freelancers, ou plataformas como Wix ou WordPress fazem este trabalho com muita competência, a custos baixos. Nestas plataformas a estrutura está pronta, intuitiva, on-line, e você vai precisar dedicar trabalho para produção de conteúdo.
Você encontra freelancers para construir sites bem competentes – com baixa complexidade e sem gerenciador de conteúdo, mas bem competentes – por R$ 2.000,00. É fácil e barato criar um site institucional.
Para quem é cliente Ticket Agora é mais fácil ainda. Temos uma ferramenta chamada Portal do Organizador, com gerenciador de conteúdo, que cumpre toda função de site institucional e ainda presta serviços aos participantes.
Cases e referências
Um dos casos mais bacanas de uso da ferramenta é o organizador Nosso Time, de Curitiba. A marca digital Esporte Pra Viver centraliza todo conteúdo, resultados e links de fotos, além do calendário de eventos. Sim,é possível construir sua portal com bom nível de customização dentro do Ticket Agora!
Ou vale também investir em algo mais customizado ainda.
É o caso do novo site institucional da Chelso Sports, que renovou sua interface para deixar mais vendedor, acessível em todas as telas (ou seja – produzir para mobile primeiro) e mais, adicionou conteúdo à nova plataforma.
Simples e eficiente.
Conteúdo deve ser um dos pilares do seu site. Ele gera força para seus eventos, cria autoridade, responsabilidade e ainda é uma ferramenta para ajudar nos acessos, pois contribui para estratégia de SEO. O robô do Google gosta muito de conteúdo relevante, não só de varejo.
A iniciativa da Chelso é também referência porque centraliza todos os eventos em um só calendário que vira referência para usuários. Valorizar a marca da empresa é demonstrar que todos os eventos produzido terão alto padrão de qualidade.
Por fim, o site institucional não serve apenas para interface com participantes. Ele exerce um grande papel também na interface com organizadores. Mostrar-se como referência de mercado tem a ver com essa presença digital confiante. Use o site para incluir contato comercial, apresentações de prospecção, informações sobre sua empresa e público-alvo dos seus eventos.
Invista já em um site novo ou na melhoria do seu.
Vale a pena criar essa vitrine, a sua arena de comunicação.