Assessorias esportivas: ativar esses grupos pode ser uma boa estratégia para o seu evento esportivo
No mercado de corrida, triathlon ou ciclismo há um nicho de pessoas que treinam coletivamente sob o comando do mesmo profissional de educação física. Esse tipo de treinamento é dado pelas chamadas assessorias esportivas, que geralmente reúnem um número considerável de pessoas. Portanto, ativar esses grupos pode ser uma boa estratégia para o seu evento esportivo.
Ao ativar uma assessoria esportiva, o organizador consegue disseminar a informação do evento diretamente para o público-alvo. Além disso, de acordo com Júlio Luna, gerente da Spiridon, o organizador também ganha tempo, uma vez que as inscrições são feitas todas de uma só vez pela própria assessoria esportiva, assim como a entrega dos kits. “As inscrições, quando feitas por grupos, podem acabar mais rápido, uma vez que as assessorias alcançam um grande número de participantes interessados. Além disso, as assessorias também ajudam o organizador na hora de entregar os kits, já que entregamos, por exemplo, 300 kits de uma só vez. E depois as assessorias distribuem para os alunos”, revela Luna.
Por conta dessa facilidade é importante criar algum benefício extra para os grupos. Alguns organizadores, por exemplo, trabalham com preços especiais de inscrição. “Algumas vezes recebemos menos dinheiro com as inscrições feitas pelas assessorias esportivas em função dos descontos. Porém, temos a certeza de que o público será certo e com vontade de participar da prova. Isso faz uma diferença enorme no evento”, conta o organizador da Spiridon, que reúne mais de 20 mil pessoas na Maratona do Rio.
Porém, há alternativas de estreitar o relacionamento com uma assessoria esportiva, que fogem dos descontos. Para Anuar Tacach, fundador da OOF, que organiza a Corporate Run, o bom relacionamento com a assessoria esportiva faz toda diferença no evento. Por isso, sua empresa cria projetos especiais para os grupos de corrida. “Elaboramos bons projetos que vão de acordo com os objetivos de cada assessoria e seus alunos. Temos um relacionamento ótimo com todas as assessorias, desde as pequenas até as maiores, porque trabalhamos em conjunto”, conta.
Além disso, Tacach revela que apesar do bom relacionamento com esses grupos, as mídias pagas e espontâneas também ajudam aumentar o desejo dos alunos em participarem dos eventos. “Normalmente nós também fazemos campanhas com mídia paga. Na Corporate Run, por exemplo, que é uma corrida empresarial, trabalhamos com anúncio em veículos como a Istoé e Istoé Dinheiro, que possuem foco em negócios e no corporativo”, revela o fundador da OOF.
Portanto, independente da forma de relacionamento com a assessoria esportiva, o importante é ter em mente que o contato com esses grupos de corrida é estratégico para o sucesso do evento.
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