Ativação da Maratona de Curitiba na Maratona da Europa
A Maratona de Curitiba vive uma fase de transformação positiva em todos os sentidos.
O projeto, que desde sempre foi a maior e mais desejada corrida da cidade, elevou o seu patamar e atratividade nacional e internacional, após realizar um evento de excelência organizacional que surpreendeu positivamente a comunidade do running em 2022. O projeto foi estruturado sobre uma plataforma de experiências esportivas e de entretenimento, conteúdo e relacionamento Always-on e muita inovação.
Para 2023, como parte da estratégia de crescimento da prova, a organização do evento quer ampliar a participação de atletas estrangeiros na Maratona como um todo. A primeira ação nesse sentido foi a elaboração de um convênio com a Maratona da Europa, evento realizado em Aveiro, Portugal, no último final de semana.
A presença da Maratona de Curitiba no evento contou com ativações de Expo, com painéis de divulgação e vídeos da prova para os atletas que iam retirar seu kit, e um trecho de percurso patrocinado, com a implantação de um grande pórtico da Maratona onde passaram mais de 15 mil atletas de 34 países participantes.
“Esse é o primeiro passo de uma longa jornada de internacionalização da Maratona de Curitiba, onde temos como objetivo mostrar para a comunidade do running internacional, a qualidade das experiências esportivas que serão entregues na Maratona e o potencial turístico da nossa cidade”. comenta Arthur Trauczynski, CEO da Global Vita Sports.
Para ampliar o resultado da ativação realizada na Maratona da Europa, os representantes Tadeu Natálio, Presidente da Associação Pro Correr e Diretor Técnico da Maratona de Curitiba, e Lucas Loss, Coordenador de Produção do evento, estiveram em Portugal acompanhando a ação e participando de diversas entrevistas para canais de televisão, rádio e mídia impressa apresentando com profundidade os atributos de produto da Maratona de Curitiba.
As pessoas gostam de viajar para praticar esportes, isso é fato!
Curitiba, então, com toda a sua beleza e as suas qualidades em termos de infraestrutura se faz o destino ideal para receber os atletas.
O turismo esportivo internacional além de movimentar a economia local, pode trazer reconhecimento internacional para a cidade.
São turistas de diferentes partes do mundo, gerando impactos positivos para a economia local, como aumento da ocupação hoteleira, geração de empregos, movimentação do comércio local, entre outros.
Além disso, esses eventos podem ser uma oportunidade para mostrar a cidade ao mundo, atraindo investimentos e novas oportunidades de negócios, além de incentivar a prática de atividades físicas e o desenvolvimento de políticas públicas relacionadas ao esporte.
Clique aqui e confira essa outra matéria onde abordamos o potencial das corridas de rua para impulsionar o turismo.