Já ouviu falar em benchmarking intersegmentar? Confira 7 dicas do time de vendas Ticket Sports

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Para começar, vamos relembrar rapidamente o que é benchmarking.

Benchmarking, como define o excelente artigo no blog da FIA (Escola de Negócios), é um tipo de estratégia gerencial que busca mapear e refletir sobre o desempenho de uma empresa a partir da análise das melhores práticas utilizadas no mercado em que ela está inserida. Para isso, a empresa pode se comparar a concorrentes usando este levantamento para táticas em, melhorias, gestão e inovação.

“Aqui no Ticket Sports consideramos uma média regular de realização de mapeamento, é a cada 3 meses. Para se caso precisemos redirecionar esforços de nossa frente operacional, consigamos ser mais rápidos e eficientes” comenta Fabiana Simonetti, executiva de vendas no Ticket Sports.

Pois é,

Você já imaginou elevar o patamar dos seus eventos esportivos a um nível totalmente novo? Quer se destacar da concorrência e proporcionar experiências memoráveis que irão cativar ainda mais seus atletas? Chegou a hora de descobrir uma importante estratégia de negócio que pode ser adotada para se entregar eventos esportivos com ainda mais sucesso: o benchmarking intersegmentar.

O que é benchmarking intersegmentar e como ele pode transformar seus eventos?

Em primeiro lugar, você precisa compreender que o sucesso de seus eventos, do seu negócio, depende exclusivamente de você!

Dito isto, adotando o benchmarking intersegmentar como mais uma prática regular, você terá a oportunidade de revolucionar a maneira como organiza seus eventos esportivos. Imagine ter acesso exclusivo às melhores práticas de outros segmentos, esportivos ou não, permitindo que você integre ideias criativas, abordagens inovadoras e tecnologias de ponta diretamente aos seus eventos.

Por que você deve considerar o benchmarking intersegmentar?

  • Inspiração, ao explorar eventos esportivos e não esportivos fora do seu segmento, você irá desbloquear um mundo de inspiração e criatividade que levará seus eventos a um novo patamar de originalidade.
  • Experiências inesquecíveis, aprenda com os melhores em termos de experiência. Transforme sua logística, serviços e entretenimento para criar momentos que serão lembrados por todos.
  • Tecnologia de ponta, adote as últimas tendências tecnológicas e inovações de eventos esportivos de diferentes setores. Leve sua organização para a vanguarda da excelência técnica.
  • Gestão de riscos aprimorada, descubra como outros segmentos lidam com desafios de segurança e logística, fortalecendo seus próprios planos de contingência e protocolos de segurança.
  • Seja global, participe ativamente de eventos, procure diferentes nichos esportivos, considere participar de associações como a Abraceo (Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor), Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas) e até mesmo visitar periodicamente plataformas de inscrições de eventos relevantes no cenário Brasileiro como o Ticket Sports, que oferece um cardápio amplamente diversificado de eventos esportivos que podem ser utilizados nesta sua reflexão.

O futuro dos seus eventos esportivos começa agora!

Não perca a chance de revolucionar seus eventos esportivos e criar experiências verdadeiramente únicas. O benchmarking intersegmentar é a ferramenta que irá alavancar sua capacidade de inovação e diferenciação.

Entre em ação hoje mesmo e descubra como o benchmarking intersegmentar pode impulsionar o sucesso dos seus eventos esportivos. 

E para começar, separamos a seguir 7 dicas, vamos a elas!

7 dicas de como fazer benchmarking intersegmentar

1 – Compreenda o poder da prática: benchmarking intersegmentar é a arte de explorar e absorver as melhores práticas de eventos esportivos de diferentes segmentos. Isso significa olhar além das fronteiras do seu nicho e descobrir abordagens inovadoras, ideias criativas e soluções tecnológicas que podem impulsionar o sucesso dos seus próprios eventos.

2 – Identifique segmentos relevantes: identifique segmentos esportivos que possam ter insights valiosos para o seu tipo de evento. Por exemplo, se você organiza maratonas, eventos de esportes radicais podem oferecer abordagens diferentes de experiência do participante e gestão de riscos.

3 – Pesquise e analise: pesquise e analise eventos desses segmentos. Explore seus sites, mídias sociais e conteúdos relacionados para entender como eles estruturam seus eventos, engajam participantes e lidam com desafios operacionais.

4 – Extraia lições valiosas: identifique as melhores práticas e lições aprendidas nos eventos de outros segmentos. Pergunte a si mesmo: o que eles fazem de forma excepcional? Como isso pode ser aplicado ao seu evento para melhorar a experiência dos participantes? Leve colaboradores.

5 – Customização inteligente: adapte as ideias e estratégias que você aprendeu ao contexto do seu evento esportivo. A personalização é a chave para garantir que essas inovações se encaixem perfeitamente na sua visão e objetivos.

6 – Teste e Avalie: implemente as mudanças e melhorias inspiradas pelo benchmarking intersegmentar em seus eventos. Certifique-se de coletar feedback dos participantes para avaliar o impacto das mudanças e fazer ajustes conforme necessário.

7 – Monitore: é importante monitorar os resultados do benchmarking para garantir que as mudanças estão sendo eficazes.

Lembre-se, realizar o benchmarking regularmente não apenas melhora seus eventos, mas também o coloca na vanguarda da inovação no mundo dos eventos esportivos. Ao absorver as melhores práticas de outros segmentos, você está pavimentando o percurso de seu negócio para experiências únicas e inigualáveis.

Comece já!

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