Pesquisa com organizadores mostra que parcelamento na venda das inscrições será realidade para 2021
2021 será um ano de recomeço para os eventos presenciais no Brasil, e com isso também prevemos uma maior concorrência no mercado.
A “briga” a cada minuto pela atenção dos participantes, grandes responsáveis pela maior receita de um evento será grande, teremos mais eventos do que jamais tivemos.
Uma das estratégias que mais impactam e chama a atenção dos participantes, com certeza é a de preço.
Quando falamos de preço nos eventos, temos várias táticas dentro dessa estratégia, fizemos até um e-book completo falando de todas elas (clique aqui e confira), porém a ferramenta de parcelamento parece ser a que mais tem agradado os organizadores.
Em pesquisa recente, realizada pelo Ticket Agora, feita para entender as expectativas dos organizadores para os eventos em 2021, aponta que 77% pretendem oferecer parcelamento nas suas inscrições de evento do próximo ano:
“Agora o mercado começa a andar na mesma direção da preferência dos consumidores, esse impacto toma proporções maiores do que imaginamos, além de ajudar na conversão de vendas, vai atrair novos participantes e aumentar o número de eventos que os participantes mais frequentes costumam se inscrever” Afirma Samir Ferrari, gerente de marketing no Ticket Agora.
Em pesquisa já realizada pelo SPC Brasil, mostra que 79% dos consumidores costumam parcelar as suas compras.
Um dado importante que mostra também no estudo é que os consumidores não tem medo de parcelamentos a longo prazo, inclusive consideram uma vantagem.