RD Summit 2019: inspire-se com o maior evento de marketing da América Latina
O evento
Entre os dias 06/11 e 08/11 aconteceu o maior evento de marketing e vendas da América Latina em Florianópolis. O RD Summit contou com 12 mil pessoas e muitas palestras com pessoas que são referências no mercado. O Ticket Agora esteve presente e agora você confere os insights que tivemos para você organizar eventos cada vez melhores.
A tarefa mais difícil do evento com certeza foi definir a agenda das palestras, isso porque os três dias reuniram mais de 120 palestrantes que abordaram temas de marketing, vendas, tecnologia, estratégia, cultura e muito mais. Alguns dos principais nomes como Gary Vaynerchuk – CEO da Vayner Media, Ann Handley – Co-fundadora do Marketing Profs, April Dunford, Estrategista de Mercado e Jocco VanderKooij – fundador da Winning By Design estiveram por lá e compartilharam muito conteúdo com o público, é impossível não sair querendo mudar o mundo, ou pelo menos implementar mudanças em processos e estratégias.
“A melhoria contínua é uma obsessão do Ticket Agora. Para evoluir não há outra fórmula, a gente tem que ir onde está o melhor conteúdo digital do mundo. O objetivo é muito claro: queremos impactar positivamente o negócio dos nossos clientes!” afirma Daniel Krutman, CEO do Ticket Agora.
RD Summit: uma inspiração
A produção do evento é uma inspiração para o Ticket Agora, afinal este ano aconteceu a primeira edição do T.A. Summit, o primeiro evento para organizadores de eventos esportivos que reuniu mais de 150 pessoas de todo o Brasil para uma tarde de muito conteúdo e networking. E com certeza pode ser uma inspiração para você também!
Uma das palestras que gerou muito interesse foi a do Denis Braguini que falava sobre os segredos por trás do RD Summit, que começou em 2013 levando 300 participantes e em 2019 contou com mais de 12 mil. O conteúdo passado foi muito rico e gerou tantos insights que é impossível continuar entregando eventos da mesma forma.
Falando em inspiração, o Denis contou que após alguns anos de sucesso no RD Summit a equipe começou a olhar e se inspirar em eventos que não eram corporativos, como Rock ‘n Rio. Interessante, né? Confira algumas dicas que pegamos com ele e que você pode aplicar no seu planejamento.
Patrocínio
Já falamos várias vezes sobre a importância de conseguir patrocínio e isso pode ser a chave para o sucesso do seu evento. Seja criativo, estude os espaços disponíveis e oportunidades para os patrocinadores. Faça um planejamento e entre em contato com marcas que tenham a ver com o seu evento, você pode conferir mais sobre isso clicando aqui.
Equipe engajada
Equipes enxutas são realidade de muitos organizadores de todo o Brasil, mas isso não significa pouca entrega. O RD Summit começou com uma equipe bem pequena, com várias pessoas exercendo diversas funções e conseguiu fazer o maior evento de marketing e vendas da América Latina.
O segredo é organizar e manter a equipe engajada com foco no objetivo final: entregar experiência.
Comunicação o ano todo
O evento acontece durante 3 dias, mas a comunicação é o ano todo! E se você pensa que não tem assunto para falar sobre o mesmo evento o ano inteiro está enganado! Para isso é necessário muito planejamento, mas é importante manter o seu público engajado contando novidades, divulgando informações importantes ou apenas posts que passam a mensagem de “estou aqui, não esqueça de mim”.
Eventos = experiências
Estamos na era das experiências, onde pessoas buscam viver momentos inesquecíveis a consumir bens materiais e umas das opções para isso é através de eventos. Não é a toa que os organizadores investem cada vez mais em qualidade para entregar algo único. Um dos temas abordados foi justamente isso e para o mercado de eventos esportivos não pode ser diferente. A experiência é o que vai fazer o seu evento se destacar e ser um sucesso.
Você confere mais novidades sobre o evento nas nossas redes sociais, é só seguir a gente por lá: