Sports Week 2024: a maior campanha de descontos do Brasil
Este é o 8º ano da Sports Week, a maior campanha do Ticket Sports.
Ao longo dos anos, ela passou por uma evolução significativa. O que começou como Black Friday se transformou em Black Week, e desde 2021 é reconhecida como Sports Week.
A campanha é robusta e inovadora, conectando-se com os participantes por meio de várias plataformas: site, hotsite, aplicativo, redes sociais e parcerias com criadores de conteúdo.
É uma ação que faz barulho!
Não é à toa que, no ano passado, mais de 180 eventos se juntaram à iniciativa, e conseguimos alcançar mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.
Como participar?
Se você é organizador de eventos, vende suas inscrições no Ticket Sports e tem um evento programado para os próximos meses, então está apto a participar desse grande momento.
O processo é simples e, em poucos minutos, o seu evento estará habilitado para participar da campanha, que ocorrerá de 22/11 a 03/12.
Fizemos um tutorial bem curtinho para você:
Agora que você já sabe como participar, queremos te falar do porquê participar.
Concentra todos os esforços do time de marketing
Além disso, essa campanha é aguardada ansiosamente pelos atletas. Ela já se tornou uma tradição, e novembro é conhecido pelos grandes descontos em eventos renomados.
Você garante um volume de pessoas no seu evento
A gente sempre costuma dizer que quanto mais você vende no início, mais vende no fim. Eventos são plataformas virais – se muita gente vai, todo mundo quer ir.
Você aumenta a receita do seu evento
Para participar da Sports Week você precisa sacrificar a margem, sim.
Mas, é preciso pensar com perspectiva:
O volume extra de pessoas deverá compensar esse investimento
Você recupera o preço com estratégia de lotes depois que o evento estiver mais aquecido.
Portanto, pense como espécie de investimento.
Você acelera a abertura dos eventos e marca território
A campanha pode ser um excelente motivo para você abrir suas inscrições agora mesmo. É por um bom motivo.
Até mesmo contribui na narrativa de preço de lançamento. Tem muita gente se programando para 2024 e essa é uma hora de atenção dos atletas.
É o único momento recomendado para promoção de preço
Nunca recomendamos fazer promoção de preço. Mas tem uma exceção: a Sports Week.
É uma licença para dar descontos de verdade, uma vez ao ano. Vale, por exemplo, pra você testar suas vendas em caso de preço menor. Ou mesmo, antecipar caixa.
Você melhore seu fluxo de caixa para o fim do ano
Falando em caixa, dezembro é mês de baixa performance de inscrições. E um dos meses que mais custa para empresas e famílias. Férias, 13º, viagens, presente de natal.
Abrir mão de uma parte da margem (em curto prazo) para melhorar o fluxo de caixa pode fazer muita diferença.
Movimentamos influenciadores de diversas regiões do Brasil
No ano passado, nós usamos a estratégia de chamar criadores de conteúdo para falar da campanha.
Reunimos diversos influenciadores e apelidamos o grupo de Squad de Memeiros. A ação foi um sucesso tão grande, com um alcance impressionante, que decidimos mantê-la para este ano.
As pessoas que já compraram uma vez, voltam para comprar de novo
Ao final da campanha do ano passado, nós perguntamos se os participantes voltariam a comprar na Sports Week e 84% disse que sim.
Quer motivo melhor do que esse?
Ah e falando nisso, você pode baixar o resultado completo aqui.
Se você quer participar, mas ainda tem alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected].
Será um prazer conversar com você! 🙂