Sports Week: como foram as outras campanhas?
As campanhas de desconto do Ticket Sports em novembro acontecem desde 2017.
Elas já sofreram várias adaptações com o tempo e já tiveram alguns nomes – Black Friday, Black Week e Sports Week.
As datas sempre tiveram dois objetivos definidos:
- Para organizadores, a antecipação das vendas do início do ano para novembro.
- Para participantes, descontos imperdíveis nos melhores eventos da plataforma.
Esse ano a Sports Week (nome dado desde 2021) acontecerá apenas dentro do App e esperamos uma mudança de cultura enorme com isso.
Para aquecer, decidimos trazer alguns dos principais resultados dos últimos anos.
Eventos participantes
A pandemia não só influenciou na quantidade de eventos participantes, mas também foi responsável pela ascensão dos desafios virtuais.
Em 2021 foram apenas 50 eventos presenciais, mas com o mercado aquecido novamente a expectativa é de termos 275 eventos entre corrida, triathon, MTB, trail e outros.
Desconto médio de eventos
Embora saibamos que os maiores descontos são os que tem mais apelo de venda, a média sempre fica entre 20% e 22%.
O desconto mínimo é de 10%, mas já tivemos eventos que ofereceram 60% ou 70% e tiveram um resultado de vendas significativo.
Desktop X Mobile
Até 2021 o App Ticket Sports ainda não havia sido lançado, mas era possível observar que os acessos via mobile estavam aumentando com o passar dos anos.
Esse foi um dos motivos principais do desenvolvimento do aplicativo.
O público já tem por cultura acessar e navegar pelo site através do celular.
Por isso, esse ano a escolha foi por manter a campanha apenas dentro do App.
Já contamos com mais de 100 mil downloads e um número significante de usuários ativos.
Para saber mais sobre a Sports Week 2022 é só clicar aqui.