Como o seu evento deve se relacionar com as assessorias esportivas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Você tem se relacionado com os grupos e assessorias de corrida, natação e pedal?

No mercado de esportes outdoor, além dos treinamentos individuais realizados por cada pessoa, existe um nicho de pessoas que treinam coletivamente sob o comando do mesmo profissional de educação física. 

Esse tipo de treinamento é dado pelas chamadas assessorias esportivas, que hoje reúnem um número considerável de pessoas. 

Portanto, ativar esses grupos de corrida pode ser uma boa estratégia para conquistar clientes e divulgar o evento.

Ao ativar uma assessoria esportiva, o organizador do evento consegue disseminar as informações diretamente ao seu público-alvo, além de conseguir trabalhar com uma garantia de volume de inscrições em um determinado período. 

Aqui, gostaríamos de listar alguns dos benefícios em manter o relacionamento com as assessorias esportivas e entender o tamanho da importância que elas têm dentro do mercado:

  • As inscrições, quando feitas por esses grupos, podem acelerar as vendas;
  • Além disso, as assessorias também facilitam a retirada de kit do evento, uma vez que há a possibilidade de realizar a entrega de uma grande quantidade numa única vez;
  • Os grupos facilitam também a divulgação do evento, já que eles se tornam os próprios disseminadores da prova;
  • Com eles também é possível engajar ainda mais o restante das pessoas que pretendem participar do seu evento, pois eles passam credibilidade e confiança.

Por conta dessa facilidade, é importante criar algum benefício extra para os grupos de corrida.

Alguns organizadores, por exemplo, trabalham com preços especiais de inscrição.

“Nos eventos organizados pela Vega Sports, oferecemos descontos nas inscrições e possibilitamos que as assessorias façam reservas, com prazo suficiente para que as assessorias inscrevam seus alunos”, afirma Marcos Yano, Diretor da Vega Sports.

Além disso, ele conta um pouco mais sobre como funciona o processo de relacionamento com as assessorias dentro da Vega: “Todos os materiais promocionais da prova, necessários para comunicação, são enviados para a assessoria com antecedência.

No dia do evento, reservamos um local dentro da arena para montagem das tendas e atendimento aos alunos, além da premiação da maior assessoria em cada evento (uma forma de valorizar os responsáveis pelo grupo).

Para alguns eventos, são realizados treinos com toda estrutura para que os alunos das assessorias parceiras possam fazer treinos específicos.

Além do apoio nos dias dos eventos, dispomos de uma equipe especializada e exclusiva para atender as assessorias desde a divulgação do evento e reserva de vagas, inscrições, entrega dos kits, até o pós-prova, com a divulgação dos resultados dos alunos.”

É claro que as mídias pagas e espontâneas também ajudam a aumentar o desejo dos alunos em participarem dos eventos, por isso não é recomendado depender somente do responsável pelo grupo para que as inscrições sejam de fato efetivadas. 

Portanto, independente da forma de relacionamento com a assessoria esportiva, o importante é ter em mente que o contato com esses grupos é estratégico para o conhecimento e sucesso do evento.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos