E-Arena: nosso novo portal de E-Sports
Está no ar nossa nova plataforma de conteúdo, o E-Arena!
Desenvolvido para um mercado novo e desafiador, o portal tem objetivo de produzir as melhores matérias, notícias, vídeos e interação com o público que joga ou se interessa pelo universo dos Games.
E-Arena terá também foco na cobertura de eventos e torneios de E-Games, com parcerias para streaming, produção multimídia e diversidade no foco editorial.
Este é um mercado em ascensão, a ponto de especialistas afirmarem que, em alguns anos o fenômeno será tão intenso que irá superar o número de praticantes de esportes tradicionais.
Um mercado em expansão
Os números são gigantes. Mais de 50 milhões de pessoas jogam on-line no Brasil e o universo não para de crescer.
Há cada vez mais campeonatos e profissionalização. Um sistema econômico relevante se forma ao redor.
Fato é que as novas gerações vão devorar os E-Sports, cultivar ídolos (provavelmente coreanos), consumir todo o entorno. O esporte e a tecnologia chegam à sua fusão máxima, retiram as barreiras físicas entre esportistas.
Porque conteúdo?
Ticket Agora já aposta em conteúdo como base estratégica para melhor serviço e poder de mobilização do mercado.
Há 2 anos, a aquisição de Webrun e Webventure consolidou a ideia de que, além de uma plataforma de vendas, é importante conhecer o cliente-final dos nossos parceiros organizadores.
Além de caprichar no conteúdo e manter em alta as médias de pageviews dos sites, o engajamento através de conteúdo é também fonte de tráfego com ações de cross-selling para eventos.
A proposta é portanto trabalhar conteúdo para geração de engajamento e criar mais poder de vendas de ingressos e inscrições.
Expectativas E-Arena
A campanha de lançamento do site terá duração de um mês, e envolverá ativação da base de dados, construção de todas as redes sociais, ações com influenciadores.
A expectativa é alcançar a cifra de 1 milhão de pageviews / mensal após 1 ano do lançamento oficial – em 23/04/2018.
O site já nasce com a cobertura de 20 jogos específicos, os mais jogados no Brasil e com campeonatos relevantes, mas a ideia é abordagem de lançamentos e novas tendências.
Para os organizadores de eventos de games, a notícia é excelente: unimos agora a melhor plataforma de vendas de Ticket com conteúdo especializado e um poder muito maior de divulgação.