Em 2017 acredite no seu evento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sabe qual a principal característica dos eventos mais bem-sucedidos do mundo? A persistência!

Os maiores e mais bem-sucedidos eventos também começaram como começam todos os projetos: do zero, do nada.

A maioria dos grandes empreendedores precisaram de muita paciência para vencer. No mercado de eventos, em especial os esportivos, esta também é a realidade.

Veja o caso da Maratona de Nova Iorque, que começou na década de 1970 com algumas poucas centenas de corredores.

Hoje, após evolução gradual e consistente, chega aos seus 50.000 participantes, múltiplos patrocinadores e conforme os números mostram, é um negócio de centenas de milhões de dólares.

Mas, calma! O exercício não é comparar o tamanho do seu evento com a Maratona de Nova Iorque, entretanto, pensar que é possível fazer melhor e se espelhar nos melhores.

É sempre tempo de se reinventar.

O que seu evento pode melhorar na próxima edição?

Pode mudar o formato dos kits de atletas, mudar distâncias, local, antecipar a comunicação, ajustar o regulamento, revisitar os fornecedores que deram problema, negociar melhor os preços com parceiros, fazer uma medalha inspiradora e imprescindível. Faça um check-list e detone cada item.

O evento já foi um sucesso?

Ótimo, mas não se acomode. Faça melhor. Surpreenda. Torne sua experiência imperdível para o consumidor final – e aliás – conquiste clientes e não simples consumidores.

Os melhores negócios têm líderes com humildade e capacidade de entender as próprias fraquezas e forças. Qual a maior qualidade do seu evento? Amplifique-a. O que têm a ser melhorado? Reconheça e trabalhe em cima.

2017 não é hora para permanecer na Zona de Conforto. É tempo de arriscar fazer diferente e criar maneiras de ter um negócio duradouro, lucrativo e consistente.

Conte com a mais completa plataforma de inscrições neste caminho.

Feliz ano novo!

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos