Segmentações: a ferramenta mais incrível que você (ainda) ignora
Segmentações é uma das ferramentas mais incríveis – e uma das menos utilizadas – na plataforma do Ticket Agora.
Trata-se de um sistema para compilar e analisar dados de eventos diferentes do mesmo organizador. Ela fica no menu lateral – não é dentro do evento – e é muito fácil de usar.
Todavia, caro organizador, mesmo com tanto poder, você ainda não utilizou. E culpa é nossa: o lançamento foi feito juntamente à muitas outras funções novas do sistema e essa passou um pouco despercebida.
Por fim é hora de mudarmos isso! Porque usar a ferramenta de Segmentações?
Amplifique sua análise de dados
Ao infinito e além.
Na ferramenta você pode juntar as bases de todos os seus eventos, montar listas de dados especificas com o recorte que quiser.
Então, imagine só:
Mulheres, 25 a 45 anos, que correram 10K. Pessoas com mais de 35 anos de Manaus que nadaram nos meus eventos nos últimos 3 anos. Todos que se inscreveram em distâncias maiores do que 50K nos meus eventos de bike. Qualquer tipo de segmentação da base de dados é possível dentro da ferramenta.
Além de baixar a base, o sistema traz gráficos complementares que mostram perfil demográfico e de compra daquele grupo selecionado.
Faça campanhas focadas no público
Todos os seus eventos já abertos na plataforma estão disponíveis na ferramenta Segmentações. É possível fazer o recorte de dados também para categorias e modalidades, encontrando assim focos de performance e histórico de distâncias dentro da base.
Afinal, ao selecionar o grupo especifico na ferramenta é possível baixar a lista de clientes, com e-mails, telefone e todos os dados de inscrição.
É possível portanto criar segmentações criativas e criar campanhas especificas para diferentes perfis. Uma comunicação para quem é iniciante, outra para quem já é mais forte nos resultados, outra só para mulheres, outra só para jovens. Enfim, adaptar a comunicação traz mais resultados e agora você tem o auxilio certo.
Descubra quem são seus principais clientes
O sistema de Segmentações identifica em quais eventos cada cliente / participante já foi. Agora ficou mais fácil descobrir quem são os clientes chamados Heavy Users, aqueles que estão em todos os seus eventos, que acompanham sua empresa em todos os cantos.
Com estes, que são a base das suas vendas, a relação poderá ser mais estreita. Ouvir feedbacks, trazer para perto, entender porque são fiéis são aprendizados essenciais para você entender seu próprio negócio.
Imagine encontrar quem te acompanha desde 2014 (criação do Ticket Agora). E descobrir a evolução esportiva desse participante.
Além do mais, esta ferramenta permite também incrementar as propostas de patrocínio: você tem um mapa do seu público total e pode oferecer ativações muito especificas à base de dados através do Ticket Agora.
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Está convencido? Vamos usar!
O sistema mais legal e avançado que temos na nossa plataforma é também muito simples de usar – não perca mias tempo e vai logo dar uma olhada nele.
Portanto, é fácil encontrar (sua nova ferramenta preferida) o botão LISTAS > SEGMENTAÇÕES que leva ao sistema, no menu à esquerda, lateral.
Finalmente, neste vídeo tutorial você encontra o passo a passo de como fazer sua primeira segmentação e baixar os resultados.
Chegou sua hora de entender em detalhes seu negócio e usar inteligência de negócios para vender mais.