Guia completo de medidas para comunicações
Quantas vezes você se sentiu perdido quanto ao tamanho de algum post ou imagem de perfil nas diversas redes sociais?
É normal ficar confuso, ainda mais porque os principais canais de comunicação vivem mudando os seus padrões.
Hoje trouxe aqui as medidas para e-mail marketing, LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Google Meu Negócio.
E-mail marketing
O e-mail é a forma de divulgação mais “livre” em relação a tamanhos, mas aqui no Ticket Agora nós sempre aconselhamos que as medidas sejam padronizadas:
- 600 x 1.200 px com até 500KB
A maior rede profissional do mundo tem tamanhos diferentes para uso pessoal e empresas. Para uso pessoal:
- Imagem de perfil para perfil pessoal: 300 x 300 px
- Capa para perfil pessoal: 1584 x 396 px (até 8MB)
- Imagem de link compartilhado: 493 x 258 px (tamanho usado pelo Ticket Agora)
- Vídeo na horizontal: 1920 x 1080 px (tamanho mínimo de 75KB e máximo até 5 GB e máximo de 10 minutos)
- Vídeo na vertical: 1080 x 1920 px (tamanho mínimo de 75KB e máximo até 5 GB e máximo de 10 minutos)
- Post feed: 1200 x 627 px (tamanho usado pelo Ticket Agora)
Para uso no perfil de empresa:
- Imagem de perfil para empresa: 268 x 268 px
- Capa para perfil de empresa: 1128 x 191 px
- Imagem de link compartilhado: 493 x 258 px (tamanho usado pelo Ticket Agora)
- Vídeo na horizontal: 1920 x 1080 px (tamanho mínimo de 75KB e máximo até 5 GB e máximo de 10 minutos)
- Vídeo na vertical: 1080 x 1920 px (tamanho mínimo de 75KB e máximo até 5 GB e máximo de 10 minutos)
- Post feed: 1200 x 627 px (tamanho usado pelo Ticket Agora)
Para postagens no feed do Facebook você pode escolher entre diversas dimensões:
- Quadrado/carrossel: 1.080 x 1.080 px
- Horizontal: 1200 x 630 px
- Vertical: 1080 x 1350 px
- Vídeos: seguem as mesmas dimensões das imagens, mas com duração máxima de 240 minutos e 4 GB.
Para deixar a sua página com a identidade da marca, vale ajustar os tamanhos de imagens de perfil e capa:
- Perfil: 180 x 180 px
- Imagem de capa: 820 x 312 px
- Vídeo de capa: 1250 x 312 px e duração de 20 a 90 segundos
Outro formatos como stories:
- Tamanho padrão: 1080 x 1920 px com no máximo 15 segundos cada
Nós amamos o Instagram e enxergamos grandes possibilidades de divulgação. Acompanhe todas dimensões abaixo:
- Post de feed: o tamanho mínimo recomendado é de 1080 x 1080 px
- Tamanho para fotos horizontais (estilo paisagem): 1080 x 566 px
- Tamanho para fotos verticais (estilo retrato): 1080 x 1350 px
- Vídeo para feed: 600 x 315 px com duração máxima de 1 minuto
Os famosos stories, reels e IGTV:
- Stories: 1080 x 1920 px com duração máxima de 15 segundos
- Reels: 1080 x 1920 px com duração máxima de 30 segundos
- IGTV: 1080 x 1920 px
- Tamanho da foto de capa dos vídeos de IGTV: 420 x 624 px
Também é importante deixar o perfil com a sua identidade:
- Perfil: 320 x 320 px
O que predomina no Twitter é o texto, mas é importante saber as dimensões das imagens que serão postadas por lá.
- Perfil: 400 x 400 px
- Imagem de capa: 1500 x 500 px
- Post feed quadrado: 1200 x 1200 px
- Post feed quadrado com link: 800 x 800 px
- Post feed retangular: 600 x 335 px
- Post feed retangular com link: 800 x 418 px
Os stories do Twitter são chamados de fleets, veja as dimensões:
- Fleet padrão: 1080 x 1920 px
Youtube
Um canal bem utilizado pelo Ticket Agora é o Youtube. Lá nós postamos desde tutoriais da plataforma até lives e nossos episódios do podcast. Veja as dimensões para que você também comece a usar:
- Perfil: 800 x 800 px
- Imagem de capa: 2048 x 1152 px
- Vídeo: até 3840 X 2160 px com tamanho de até 128 GB
- Imagem para capa de vídeo: 1235 x 338 px com até 6 MB
Google Meu Negócio
Cuidar de como a sua empresa aparece no Google é muito importante para o seu negócio. Saiba mais sobre as suas dimensões e possibilidades:
- Perfil: tamanho mínimo (50 x 250 px) e tamanho recomendado (720 x 720 px)
- Publicação em imagem: mínimo de 720 x 720 px e máximo de 3.000 x 3.000 px