Funil de conversão: saiba como aumentar suas vendas com Ticket Sports

Você realmente sabe o que acontece na página do seu evento?
Quem acessa? Quantas pessoas clicam e não finalizam a inscrição, o famoso carrinho de abando?
Muitos organizadores perdem venda porque não tem essas respostas.
Mas, a boa notícia é que esses dados existem e estão dentro do painel do organizador da Ticket Sports.
O Funil de Conversão
Trouxemos um exemplo de funil real para você entender melhor:
Número de visitantes: você acompanha quantas pessoas visitaram a página do seu evento. Elas podem ter entrado ali de forma orgânica ou através de uma campanha paga que vocês nas redes sociais. O que importa é saber que participantes estão entrando e se interessando pelo conteúdo do seu evento.
Conversão em pedidos iniciados: se o participante começou o processo de compra, então ele aparece na segunda etapa do funil. Aqui, em um mundo ideal, ele deveria seguir até o final do carrinho e concluir a compra.
Conversão em pedidos concluídos: se o cliente concluiu a compra, ele aparece na terceira etapa do funil.
Perceba que o topo do funil sempre será maior, afinal o movimento é de afunilamento e, por isso, é tão importante manter as maiores taxas possíveis em cada etapa.
Por exemplo, quanto maior o número de visitantes, maiores são as chances destes, mesmo que não tão interessados, iniciarem o processo de compra e, consequentemente, finalizando a compra.
Por isso, você pode estabelecer uma meta de inscrições e a partir disso fazer um cálculo simples para saber quantos visitantes você precisa levar para alcançá-la a partir das taxas que você já possui. Vamos supor que:
- Sua meta seja de 1.000 pessoas
- Os seus visitantes atuais são 222
- A sua taxa de conversão em pedidos concluídos atual é de 126
- Agora é só fazer uma regrinha de 3: 1.000 x 222 / 126 = 1.761 visitantes
Esse é o número de visitantes que, seguindo o fluxo do funil, o faria alcançar a sua meta de 1.000 inscritos.
Mas, lembre-se que nem todas as visitas podem e são de fatos qualificados, por isso é importante atrair o maior público possível.
Tags de rastreamento
Um ponto importante que faz toda a diferença na experiência do organizador é: nós entregamos o funil geral.
Isso significa que para uma análise mais detalhada, será necessário que você, organizador, use outras ferramentas de apoio. Como o Google Analytics.
A notícia boa é que o painel Ticket Sports é totalmente integrado e entrega dados em tempo real. 👇🏼
Já deixamos isso bem fácil e intuitivo. É só inserir o código do Google, o Pixel do Facebook e a API de conversão.
Pronto! Assim, você pode investir nos canais certos e ter uma visão mais completa dos resultados.
Inscrição não é só sobre divulgar
É sobre entender o que está funcionando, o que precisa mudar e onde dá pra crescer.
Organizadores que usam esses dados tomam decisões melhores. Sabem quando mudar a descrição do evento ou deixar o formulário mais simples.
Você só precisa das ferramentas certas
Não dá pra perder tempo no escuro.
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