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  3. Funil de conversão: saiba como aumentar suas vendas com Ticket Sports 

Time HUB · 26 maio, 2025

Funil de conversão: saiba como aumentar suas vendas com Ticket Sports 

Você realmente sabe o que acontece na página do seu evento? 

Quem acessa? Quantas pessoas clicam e não finalizam a inscrição, o famoso carrinho de abando?

Muitos organizadores perdem venda porque não tem essas respostas. 

Mas, a boa notícia é que esses dados existem e estão dentro do painel do organizador da Ticket Sports.

O  Funil de Conversão

Trouxemos um exemplo de funil real para você entender melhor:

Número de visitantes: você acompanha quantas pessoas visitaram a página do seu evento. Elas podem ter entrado ali de forma orgânica ou através de uma campanha paga que vocês nas redes sociais. O que importa é saber que participantes estão entrando e se interessando pelo conteúdo do seu evento. 

Conversão em pedidos iniciados: se o participante começou o processo de compra, então ele aparece na segunda etapa do funil. Aqui, em um mundo ideal, ele deveria seguir até o final do carrinho e concluir a compra.

Conversão em pedidos concluídos: se o cliente concluiu a compra, ele aparece na terceira etapa do funil. 

Perceba que o topo do funil sempre será maior, afinal o movimento é de afunilamento e, por isso, é tão importante manter as maiores taxas possíveis em cada etapa. 

Por exemplo, quanto maior o número de visitantes, maiores são as chances destes, mesmo que não tão interessados, iniciarem o processo de compra e, consequentemente, finalizando a compra.

Por isso, você pode estabelecer uma meta de inscrições e a partir disso fazer um cálculo simples para saber quantos visitantes você precisa levar para alcançá-la a partir das taxas que você já possui. Vamos supor que:

  • Sua meta seja de 1.000 pessoas
  • Os seus visitantes atuais são 222
  • A sua taxa de conversão em pedidos concluídos atual é de 126
  • Agora é só fazer uma regrinha de 3: 1.000 x 222 / 126 = 1.761 visitantes

Esse é o número de visitantes que, seguindo o fluxo do funil, o faria alcançar a sua meta de 1.000 inscritos.

Mas, lembre-se que nem todas as visitas podem e são de fatos qualificados, por isso é importante atrair o maior público possível.

Tags de rastreamento

Um ponto importante que faz toda a diferença na experiência do organizador é: nós entregamos o funil geral.

Isso significa que para uma análise mais detalhada, será necessário que você, organizador, use outras ferramentas de apoio. Como o Google Analytics.

A notícia boa é que o painel Ticket Sports é totalmente integrado e entrega dados em tempo real. 👇🏼

Já deixamos isso bem fácil e intuitivo. É só inserir o código do Google, o Pixel do Facebook e a API de conversão. 

Pronto! Assim, você pode investir nos canais certos e ter uma visão mais completa dos resultados.

Inscrição não é só sobre divulgar
É sobre entender o que está funcionando, o que precisa mudar e onde dá pra crescer.

Organizadores que usam esses dados tomam decisões melhores. Sabem quando mudar a descrição do evento ou deixar o formulário mais simples.

Você só precisa das ferramentas certas 

Não dá pra perder tempo no escuro.

👉Faça agora uma demonstração sem compromisso e veja como podemos te ajudar a ir para o nível que seu evento merece! 


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