GA4 e Ticket Sports: atinja todo potencial de análise de dados para seus eventos esportivos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Google Analytics 4 (GA4) é a nova versão da plataforma de análise de dados do Google. Ele foi lançado em 2020 e é uma versão mais avançada, com foco em privacidade e aprendizado de máquina.

O GA4 é uma ótima ferramenta para organizadores de eventos esportivos, pois permite coletar e analisar dados sobre o comportamento dos visitantes. Com essas informações, você pode explorar melhor suas estratégias de marketing, comunicação e com isso tomar melhores decisões sobre a jornada das vendas de seu evento.

Para configurar o GA4, você precisa criar ou ter uma conta na plataforma Google Analytics, adicionar o código de rastreamento no seu site oficial e o mesmo no Ticket Sports. O código de rastreamento permite que o GA4 colete dados sobre o comportamento dos visitantes, tais como:

  • Quais páginas do seu site os visitantes visualizaram
  • Quanto tempo os visitantes ficaram em cada página
  • Quais links os visitantes clicaram
  • De onde os visitantes vieram
  • Quais dispositivos os visitantes usaram
  • Quais ações os visitantes realizaram no site

O GA4 também permite usar o aprendizado de máquina para analisar os dados coletados. O aprendizado de máquina é uma forma de inteligência artificial que permite que seja identificado padrões nos dados e com isso entregar previsões sobre o comportamento dos visitantes.

Aqui estão algumas dicas para usar o GA4 para analisar dados do seu evento esportivo:

  • Defina metas e objetivos para o seu evento. O que você quer alcançar com o seu evento? Você quer aumentar a participação, a satisfação dos visitantes ou o faturamento?
  • Escolha as métricas certas. O GA4 coleta uma grande quantidade de dados. É importante escolher as métricas que são mais importantes para o seu evento.
  • Analise regularmente. A integração fornece informações valiosas sobre o comportamento dos visitantes do seu evento. É importante analisar esses dados regularmente para identificar áreas que precisam ser melhoradas.
  • Tome decisões com base nos dados. O GA4 fornece informações valiosas que podem ajudá-lo a tomar decisões mais informadas sobre o seu evento. Por exemplo, você pode usar o GA4 para decidir quais atividades oferecer, quais preços cobrar e quais campanhas de marketing realizar.

Eventos de conversão

Este são os dados coletados de cada evento e compartilhados a partir da integração com o Ticket Sports:

  • TODOS LANÇAMENTOS DE EVENTOS – PAGEVIEW
  • MODALIDADE
  • LOGIN
  • FICHA DE INSCRIÇÃO
  • VISUALIZAÇÃO DA CESTA DE COMPRA
  • CONVERSÕES EM PEDIDOS PAGO

Para cadastrar o código GA4, e também o pixel do Facebook Ads no Ticket Sports é fácil, basta seguir os seguintes passos:

Acessar a área do Organizador > Clicar no nome do evento que deseja incluir

Menu Superior Editar > Configurações Adicionais > Tags de Rastreamento e agora basta incluir o código do Google no primeiro campo.

Ao utilizar esta integração você adquire maior inteligência de negócio com foco sempre melhorar a experiência das pessoas em seus eventos esportivos.

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos