Identifique a origem das suas inscrições
Analisar relatórios e entender de onde vieram as inscrições é fundamental para a gestão de qualquer evento. Afinal, você provavelmente realiza diversas ações e utiliza várias ferramentas diferentes para fazer as suas divulgações.
Com uma solução simples você consegue rastrear e saber de onde vieram todos os seus pedidos. É possível saber se aquela campanha de Dia da Mães surtiu efeito ou se os seus disparos de e-mail marketing geraram resultado por exemplo.
Passo a passo
Ao final do link da página do seu evento insira uma extensão como esta:
?origem=canal&campanha=estratégia
Basta copiar e colar como neste exemplo:
www.ticketagora.com.br/Corrida5K?origem=canal&campanha=estratégia
A origem é referente ao canal utilizado, ele pode ser “facebook”, “redes sociais”, “emkt” por exemplo.
A campanha é a estratégia utilizada e pode ser “promocao”, “lote2” ou qualquer coisa que faça com que você identifique do que se trata aquela ação.
Quando o link estiver pronto basta começar a usá-lo para divulgar o seu evento.
Mensurando resultados
Para mensurar os resultados e acompanhar as conversões baixe o relatório de inscritos:
Evento > Dashboard > Lista de Inscritos > Gere o arquivo e visualize as origens e mídias.
OU acesse:
Evento > Relatórios > Perfil de Compra
Depois desça até o final da página e observe o Gráfico de Inscrições Confirmadas por Origem/ Campanha
Para mais detalhes clique em Gráfico por Campanha
Assista o tutorial e veja como é fácil implementar a extensão: