Infoxicação: o que fazer com tantos dados?

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Infoxicação é um termo que foi criado pelo espanhol Alfons Cornella em 1996 para determinar a situação onde uma pessoa tenta receber e analisar uma imensa quantidade de informações, às vezes muito maior do que o organismo consegue processar.

O fato é que somos bombardeados o tempo todo por dados e o excesso disso pode causar uma verdadeira intoxicação, como o nome já sugere.

Alguns especialistas dizem que existe uma quantidade máxima de informações que podemos receber até que isso impacte na nossa capacidade de absorvê-las.

E se você não está entendendo muito como eu vou relacionar isso com o universo de eventos esportivos, tenha calma.

Hoje o meu objetivo é cruzar o conceito de infoxicação com os dados que você recebe diariamente dos seus participantes.

Afinal, neste mercado nós temos acesso a uma infinidade de números, mas o que fazemos com tudo isso?

Infoxicação e dados

Se você usa o painel Ticket Sports para gerenciar as inscrições dos seus eventos, já deve ter percebido que é possível baixar relatórios com todos os dados dos seus clientes.

Além disso, o painel também é inteligente e já entrega gráficos mastigados como faixa etária do público, porcentagem de gênero, métodos de pagamento mais usados, melhores dias e horários de compra, quais dispositivos são mais usados para efetuar inscrições, quais lotes foram mais comprados e etc

Esse é um exemplo de como usar dados que te permitem formar relações segmentadas mais facilmente, e assim oferecer experiências personalizadas.

Mas é aqui que está o segredo, é necessário olhar para esses dados constantemente.

Eles estão lá, e se não forem analisados serão apenas números.

Lembre-se, assumir o controle do grande volume de dados trará mais benefícios para você do que simplesmente ignorá-lo. 

Defina um objetivo para sua estratégia

O que você quer que os dados contem para você?

Definir um objetivo vai te ajudar a entender quais dados são mais importantes para a sua estratégia e assim guiar todo o seu planejamento.

Por exemplo, vamos supor que você precise saber se a sua estratégia de lotes e precificação é eficiente. Então você já sabe que é necessário analisar e cruzar os resultados referentes a essas variáveis.

Observe quantidade de inscritos por lote, taxa de abandono de carrinho em cada lote disponível, parcelamento, performance de lotes de lançamento e etc.

O objetivo que você tem deve ser preciso, certo e direto. 

Essa é apenas uma pincelada sobre um tema vasto e complexo, mas o meu objetivo aqui era mostrar que hoje você já consegue agir com o que tem em mãos.

Bora rever as estratégias para o seu próximo evento?

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