Mitos e Verdades sobre a Sports Week
A Sports Week é, sem dúvidas, a época mais esperada tanto por atletas quanto por organizadores de eventos esportivos.
Mas, é natural que surjam algumas dúvidas ao longo dessa jornada, não é mesmo?
Pensando nisso, reunimos os principais mitos e verdades que observamos sobre o assunto.
E hoje, vamos esclarecer alguns desses pontos!
Mito: “Os organizadores perdem dinheiro com os descontos.”
Muitos organizadores acham que acabariam saindo no prejuízo durante a Sports Week, você se identifica?
Mas isso não é verdade. Embora os descontos possam diminuir o valor de cada inscrição, o aumento nas vendas compensa essa diferença de forma que nos surpreende cada vez mais.
E não para por aí, a campanha atrai novos participantes que muitas vezes não conhecem o evento ou não se inscrevem sem o desconto. Para os organizadores, isso não é só uma forma de lucrar, mas também uma oportunidade para aproximar os atletas para as próximas edições.
Verdade: “A Sports Week movimenta o mercado.”
A campanha atrai milhares de atletas, mas também movimenta todos os envolvidos na organização dos eventos, desde os organizadores até os fornecedores e profissionais que tornam as provas possíveis.
Nos anos anteriores, a Sports Week gerou milhões em vendas, com centenas de eventos inscritos assim como está acontecendo neste ano de 2024. E essa ação também contribui para tornar o esporte mais acessível, permitindo que mais pessoas tenham a chance de participar de competições com preços reduzidos.
Mito : “precisa pagar para participar”
Além de tudo, a campanha é totalmente gratuita! Ao entrar na ação, você tem a oportunidade de oferecer descontos especiais nas inscrições dos seus eventos, o que atrai mais participantes e aumenta a visibilidade do seu evento. Os benefícios vêm com o aumento nas vendas e na visualização do seu evento durante esse período movimentado
Verdade: “A Sports Week é uma oportunidade para planejamento.”
A gente sabe o quão corrido pode ser a organização de eventos no dia a dia, e é por isso que participar da SW, ajuda a planejar o calendário esportivo do ano seguinte.
Vou te explicar melhor: A SW ajuda a antecipar vendas, o que facilita o planejamento financeiro e na logística. Com mais participantes já confirmados, dá para ajustar melhor a estrutura do evento e oferecer uma experiência ainda mais incrível
Faz sentido pra você?
Mito : “É difícil cadastrar o evento”
O cadastro é mais simples do que parece!
Basta acessar o painel da Ticket Sports com seu login e senha, clicar em “Sports Week” no menu à esquerda, preencher as informações solicitadas e clicar em “Adicionar Evento”. Pronto! Em poucos minutos, seu evento estará registrado e você já estará participando dessa ação!
Muito fácil, né?
Verdade: “ A Sports Week aumenta a visibilidade do evento”
Já imaginou colocar o seu evento em destaque em uma plataforma com muitos atletas e participantes engajados? E ainda acompanhado do marketing da campanha e os descontos especiais…você consegue chamar a atenção de atletas que talvez não conhecessem o seu evento antes e sua marca terá uma visibilidade muito maior!
Muito além de descontos
A SW não é apenas semanas de descontos, ela tem o poder de transformar o mercado esportivo, beneficiar os consumidores e impulsionar o crescimento do setor. E quando bem planejada, é uma estratégia muito vantajosa para todos os envolvidos!
O que está esperando? Bora fazer a sua marca ir para outro patamar!
Saiba mais sobre as vantagens de participar da Sports Week:
https://hub.ticketsports.com.br/sports-week-2024-a-maior-campanha-de-descontos-do-brasil/