Mulheres no esporte e nos eventos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em janeiro de 2023 aplicamos uma pesquisa para entender a participação do público feminino no esporte e em eventos de todo o Brasil.

Há anos observamos a queda de participação de mulheres em eventos de diversas modalidades.

Em 2017, o público feminino era de 53%, já em 2022 esse número chegou a 45%.

As 3.030 respostas de mulheres de todo o Brasil ajudaram a mapear as barreiras e entender como podemos colaborar para organizadores e marcas planejarem eventos mais inclusivos.

Pontos de atenção:

  • As modalidades preferidas das mulheres são as que se voltam para distâncias mais curtas. Ou seja, a explicação para queda na participação deste público pode ser a mudança deste nos últimos anos. É hora de trazer de volta as mulheres que buscavam desafio em performar.
  • 85,1% afirma que participaria de eventos voltados apenas para mulheres.
  • 74,5% disse que kits de qualidade são muito importantes na escolha do evento e as que mais prezam por isso são as praticantes de mountain bike.

Quer conferir o resultado completo?

Basta clicar e baixar o material gratuito!

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos