Mulheres no esporte e nos eventos
Em janeiro de 2023 aplicamos uma pesquisa para entender a participação do público feminino no esporte e em eventos de todo o Brasil.
Há anos observamos a queda de participação de mulheres em eventos de diversas modalidades.
Em 2017, o público feminino era de 53%, já em 2022 esse número chegou a 45%.
As 3.030 respostas de mulheres de todo o Brasil ajudaram a mapear as barreiras e entender como podemos colaborar para organizadores e marcas planejarem eventos mais inclusivos.
Pontos de atenção:
- As modalidades preferidas das mulheres são as que se voltam para distâncias mais curtas. Ou seja, a explicação para queda na participação deste público pode ser a mudança deste nos últimos anos. É hora de trazer de volta as mulheres que buscavam desafio em performar.
- 85,1% afirma que participaria de eventos voltados apenas para mulheres.
- 74,5% disse que kits de qualidade são muito importantes na escolha do evento e as que mais prezam por isso são as praticantes de mountain bike.
Quer conferir o resultado completo?
Basta clicar e baixar o material gratuito!