Relação com Marcas e Hábitos de Consumo
Durante duas semanas do mês de agosto de 2022, coletamos 5.756 respostas de atletas profissionais e amadores de todo o Brasil com o objetivo de entender os hábitos de consumo e percepção de marcas dentro dos eventos esportivos.
Os dados coletadas são uma amostra da base de participantes e alguns pontos já ficam claros em um primeiro contato com as respostas.
Por exemplo, as mulheres ainda são minoria na participação de eventos esportivos.
Outro ponto importante é que os respondentes se mostram sensíveis a preço, mas também estão dispostos a investir em bons materiais que possam melhorar seu desempenho.
O material visa ajudar organizadores e marcas a enxergarem oportunidades e, assim, melhorar a experiência de todos os atletas.
- Entenda quais são as marcas mais lembradas pelos consumidores;
- Veja quais materiais pretendem investir nos próximos meses;
- Qual é a percepção de marca dentro dos eventos.
“Essa é uma das pesquisas mais importantes que já realizamos. Sabemos que existe uma nova forma de pensar e se comportar em relação ao consumo, mas nunca havíamos mapeado esses dados. Por isso, olhar para esse resultado depois de passar pela pandemia é um ótimo exercício para marcas, organizadores e profissionais do mercado esportivo.”, comenta Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.
Lembrando que para organizadores, este material é valioso para entender como captar novos patrocinadores.
Além do resultado da pesquisa, tambpem incluímos insights da equipe Ticket Sports e dados do mercado.
Material gratuito
Para baixar o material basta clicar aqui e preencher o formulário.
O Ticket Sports está comprometido a proteger e respeitar sua privacidade e utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação 🙂