Material Gratuito: perfil do atleta brasileiro em 2023
Conhecer o público com os seus comportamentos e hábitos, ajuda não só no planejamento, mas na entrega e melhoria de grandes experiências.
Esta é a sétima edição do material que tem como objetivo traçar o perfil dos atletas, profissionais e amadores, que fizeram pelo menos uma inscrição através das interfaces Ticket Sports, seja desktop, aplicativo ou mobile.
O estudo é resultado da análise de mais de 1 milhão e 300 mil inscrições vendidas e 2.466 eventos abertos na plataforma ao longo de 2023, e ilustra todo perfil dos esportistas do país.
“A análise do perfil do público é uma tradição para nós. Gostamos de comparar resultados e fazer um compilado para entender comportamentos e tendências. Lançá-lo no início do ano significa entregar nas mãos de organizadores e marcas um exercício perfeito para o planejamento do ano”, afirma Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.
Além disso, no ano anterior, a empresa investiu muito em tecnologia e aprimoramento de ferramentas como aplicativo, portal de conteúdo e site.
O foco em experiência em todos os ambientes acabou refletindo nos resultados que o Ticket Sports alcançou.
Sobre o material
Além de apresentar os dados consolidados do ano passado, também foram incluídos comparativos dos anos anteriores, tornando o estudo ainda mais abrangente e informativo.
De acordo com o recorte, o número de mulheres aumentou em relação ao último levantamento da marca, enquanto a participação dos homens diminui neste meio.
Apesar destes dados, o público feminino ainda é menor do que o masculino.
Outro dado interessante é que as compras via aplicativo já correspondem a 14% das vendas e os pagamentos via PIX representam quase 40% do total.
Nas próximas páginas você confere dados deste ano e comparativos dos anos anteriores.
Confira o perfil ano a ano
Para ver a evolução e conferir todos os materiais lançados é só clicar abaixo: