O crescimento de Webrun durante a crise de 2020

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Em meio a tantas noticias devastadoras, temos um oásis durante a crise causada pelo coronavírus: Webrun, uma das principais plataformas de conteúdo running e saúde do Brasil (e marca Ticket Agora) não parou de crescer nos últimos 4 meses.

Os números do portal são mesmo de respeito: dobrou os pageviews entre março e julho de 2020.

Webrun: renovação constante na usabilidade

Além de passar por uma pequena reformulação visual, dois fatores foram determinantes para este crescimento:

(1) O ajuste da responsividade de Webrun, ficou redondo para mobile (que representa mais de 70% dos pageviews);

(2) A própria pandemia.

Análise: o conteúdo digital durante a Covid-19

Webrun é um alento, mas, importante deixar claro: preferimos o mundo sem pandemia.

Todavia, é importante fazer uma análise dos diversos fatores que justificam esse crescimento de views. Que fatores sociais contribuíram para que nosso portal de conteúdo crescer tanto – e tão rapidamente?

1) Digitalização geral da sociedade: todo conteúdo ganham ainda mais acessos porque todo mundo ficou mais on-line.

As vendas digitais cresceram 209% no mundo todo durante os últimos 4 meses.

2) Mais tempo de uso de devices: se por um lado as vendas de celulares devem cair mais de 15% neste ano, o tempo de uso dos aparelhos disparou.

Na China, por exemplo, o uso diário aumentou em 30% – no Brasil ainda não temos dados, mas deve ser um espelho.

Uso do celular disparou

3) Mais tempo livre por conta de home office / desemprego: dados alarmantes da economia mostram que o Brasil deve alcançar até 30 milhões de desempregados. Cerca de 9 milhões de pessoas estão em Home Office.

Com isso, o tempo para consumo de conteúdo não relacionado ao trabalho aumentou.

4) Em isolamento social, houve mais necessidade de adquirir conhecimento sobre saúde: as rotinas de exercícios ficaram prejudicadas durante a quarentena.

Sem parques ou academias as pessoas precisaram buscar alternativas – e conteúdo – sobre como manter a saúde em dia neste período de restrições.

5) Contato com o mundo exterior: Webrun tem uma grande conexão com o mundo lá fora, é um assunto positivo, sobre qualidade de vida e que trata das melhores experiências da vida.

A vida ao ar livre, mesmo que contemplada virtualmente, ganhou muito apelo nos últimos tempos.

Webrun representa a parte boa da vida

É inegável: há uma saudade generalizada da corrida por parte dos praticantes.

Ficar em casa, sem praticar esportes, sem viver ao ar livre foi a segunda pior das privações causadas pela pandemia (só perde do isolamento social).

Neste contexto, Webrun trouxe matérias assertivas.

Crescimento através de muito trabalho e no timing certo

Mais do que as dicas de corrida, o principal portal de corrida do Brasil trouxe informação: notícias em tempo real sobre onda de adiamentos de eventos, leis e posições governamentais sobre uso de espaços urbanos, matérias sobre uso da máscara, cobertura da emersão das corridas virtuais. Teve muita novidade.

Ainda assim, algumas das matérias mais lidas ainda foram as dicas de alimentação. Obesidade e sedentarismo são os grandes problemas contemporâneos.

Por fim, Webrun, assim como 99% dos canais de conteúdo, apostou nas Lives para manter engajamento de público nas redes sociais. Foram dezenas de sessões de exercícios para fazer em casa, com Yoga, Zumba e claro, técnicas de corrida estacionária.

Curva de crescimento Webrun: mais que o dobro de visualizações durante a pandemia

Lição é manter-se relevante

E como usar a lição de Webrun para seus negócios?

Mais uma vez é hora de reconhecer o valor do conteúdo em qualquer estratégia de mercado.

Já não existe marketing digital sem conteúdo, é obrigação oferecer este serviço como algo do DNA, genuíno, com real foco em ajudar o mundo.

Além dessa relevância e conexão com consumidores, há um monte de efeitos colaterais, em especial na geração de acessos ao seu ambiente digital.

Um exemplo? Webrun tem um legado – construído ano após ano – de ótimo rankeamento da ferramenta de buscas do Google – que é responsável por mais de 85% de todos os acessos no site.

A equipe da redação Webrun abraçou e elevou o nível do conteúdo durante um dos períodos mais difíceis da nossa existência e isso ganha méritos. Perceberam que seriam mais importantes pra vida das pessoas e foi isso mesmo.

Os eventos deram uma pausa, mas o interesse do mundo por uma vida mais saudável, não.

Saiba também sobre o nascimento da Abraceo, associação dos organizadores de eventos esportivos!

Ah, pra anunciar em Webrun, entre em contato – comercial@ticketagora.com.br

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