Pesquisa: Panorama de Negócios
Durante outubro de 2022, coletamos 68 respostas de organizadores de todo o Brasil com o objetivo de entender o panorama de negócios e o que esperam para 2023.
As respostas foram baseadas nas experiências próprias e em suposições de organizadores, de acordo com a bagagem de cada um.
O resultado foi uma percepção do mercado e não fatos concretos.
Afinal, em nenhum momento buscamos respostas certas, apenas saber o que sentem as pessoas que fazem esse mercado acontecer.
O material completo você encontra clicando aqui.
Confira alguns resultados a seguir.
Estratégia de precificação
Uma das primeiras perguntas da pesquisa foi sobre precificação em 2022 e anos anteriores e a estratégia para 2023.
Pode-se observar que poucos diminuíram os preços.
O resultado disso é o aumento de custo por atleta e um mercado muito competitivo.
É um dilema: aumentar e arriscar perder vendas ou sacrificar demais a margem para manter volume?
E em 2023?
Quase metade diz que ainda vai aumentar.
A volta mais consolidada do mercado oferece esta oportunidade. Mas tem um limite.
De novo, as vendas podem sofrer consequências.
Percepção de patrocínio
Um ponto importante da pesquisa foi a pergunta sobre patrocínio.
48,5% dos organizadores diz ter encontrado menos apoio de marcas em seus eventos em 2022 do que os anos anteriores.
A pandemia com certeza foi uma grande responsável pelo número, mas existe uma visão otimista para 2023?
Para entender mais sobre o assunto, fizemos um material sobre Hábitos de Consumo e relações com marcas.
Para baixar gratuitamente é só clicar aqui.
Custos e crescimento do mercado em 2023
Outros aspectos importantes foram as perguntas sobre custos e crescimento do mercado.
Baixe agora e tenha todo o resultado em mãos!