Pesquisa: Panorama de Negócios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Durante outubro de 2022, coletamos 68 respostas de organizadores de todo o Brasil com o objetivo de entender o panorama de negócios e o que esperam para 2023.

As respostas foram baseadas nas experiências próprias e em suposições de organizadores, de acordo com a bagagem de cada um.

O resultado foi uma percepção do mercado e não fatos concretos.

Afinal, em nenhum momento buscamos respostas certas, apenas saber o que sentem as pessoas que fazem esse mercado acontecer.

O material completo você encontra clicando aqui.

Confira alguns resultados a seguir.

Estratégia de precificação

Uma das primeiras perguntas da pesquisa foi sobre precificação em 2022 e anos anteriores e a estratégia para 2023.

Pode-se observar que poucos diminuíram os preços.

O resultado disso é o aumento de custo por atleta e um mercado muito competitivo.

É um dilema: aumentar e arriscar perder vendas ou sacrificar demais a margem para manter volume?

E em 2023?

Quase metade diz que ainda vai aumentar.

A volta mais consolidada do mercado oferece esta oportunidade. Mas tem um limite.

De novo, as vendas podem sofrer consequências.

Percepção de patrocínio

Um ponto importante da pesquisa foi a pergunta sobre patrocínio.

48,5% dos organizadores diz ter encontrado menos apoio de marcas em seus eventos em 2022 do que os anos anteriores.

A pandemia com certeza foi uma grande responsável pelo número, mas existe uma visão otimista para 2023?

Para entender mais sobre o assunto, fizemos um material sobre Hábitos de Consumo e relações com marcas.

Para baixar gratuitamente é só clicar aqui.

Custos e crescimento do mercado em 2023

Outros aspectos importantes foram as perguntas sobre custos e crescimento do mercado.

Baixe agora e tenha todo o resultado em mãos!

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos