Rock in Rio Academy by HSM: projeto de inovação do maior festival de música do mundo
Que o Rock in Rio é o maior festival de música do mundo, todos já sabem.
Mas o que muitos desconhecem são os projetos de inovação que a marca entrega já há alguns anos.
Depois de mais de 20 edições ao longo dos 37 anos de existência, o Rock in Rio já contou com 2.301 artistas, 10 milhões de pessoas, 73 milhões de árvores doadas para a Amazônia, 237,5 mil empregos gerados e 12 milhões de fãs participando ativamente nas redes sociais.
É número que não acaba mais!
O Rock in Rio coloca o Brasil no circuito do show business internacional e para continuar entregando uma experiência inesquecível, é necessário investir em inovação (muita inovação).
Foi pensando nisso que criaram um projeto que incentiva a inovação por meio do aprendizado.
Inovação com o Rock in Rio Academy
O Rock in Rio Academy by HSM é uma imersão que acontece dentro do festival e recebe empreendedores, gestores, executivos e fãs da marca que tem sede de aprendizado.
É através dessa troca que são discutidas iniciativas para a criação de experiências que sejam capazes de transmitir a cultura Rock in Rio.
Essa é uma oportunidade para compartilhar o conhecimento sobre o cenário do mercado, modelos de negócios e gestão que funcionam para diferentes setores, não só o da música.
Na edição deste ano, o tema central é “A reinvenção contínua do negócio para lidar com futuros incertos,” que foi baseado nos obstáculos e processos de mudanças que as empresas enfrentam após os dois últimos anos.
Em entrevista à Rádio Rock, Agatha Arêas (vice-presidente do Rock in Rio) explicou que esta edição do projeto é especial justamente pelos desafios que o mundo viveu na pandemia. Os assuntos abordados serão questões que ganharam extrema relevância não só para o Rock in Rio, mas para qualquer segmento de mercado.
O projeto acontece desde 2015, mas esse ano conta com muitas mudanças como conteúdos exclusivos e 10 horas de imersão na companhia de executivos do Rock in Rio e pessoas ávidas por conhecimento.
Incrível como uma marca tão valiosa abre as portas para contribuir com a construção de um mundo melhor por meio da promoção de experiências de aprendizagem.
Jornada híbrida e experiência virtual
Depois de tanto falar sobre experienciais virtuais, o festival não podia deixar de oferecer uma versão digital do projeto.
Afinal, as barreiras já foram rompidas e a experiência híbrida já faz parte do mundo.
E falando em inovação e experiências digitais, o Rock in Rio ofereceu esse ano a experiência no metaverso do jogo Fortnite, um dos mais jogados do mundo.
O projeto, em parceria com a Coca-Cola, acontece em uma ilha dentro do jogo e conta com 12 espaços inspirados na Cidade do Rock.
A ação foi batizada de Rock in Verse e foi criada pela agência A-LAB.
Tudo acontece em uma ilha em formato de guitarra e conta com 12 “salas” inspiradas no festival.
Um dos espaços disponíveis é o “Virtual + Real Meet Up Room”, um local exclusivo para encontrar artistas e influenciadores. Outro que chamou atenção é o “Music & Drive”, para quem quiser relaxar passeando por um carro virtual enquanto ouve diversas músicas.
Luis Justo, CEO do Rock in Rio, afirma saber que a vivência física é insubstituível, mas acredita que o presencial e o virtual podem andar lado a lado. Como existem mais pessoas que querem ir ao evento do que a Cidade do Rock realmente comporta, a equipe está sempre pensando em ativações que expandam a experiência do público.
Gostou? Que tipos de inovação você busca para o seu evento?
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