Sephora: esporte e a indústria da beleza
Quando pensamos em corridas femininas, sempre relacionamos com kits incríveis e muito atrativos para qualquer esporte.
Não é à toa que a Sephora Beauty Run, é uma das primeiras que vem à mente como exemplo do mercado.
Mas você sabe o motivo desta corrida ser uma das mais desejadas pelo público feminino?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esporte e a Indústria da Beleza andam de mãos dadas
Segundo dados da Globo, produtos de skin care movimenta em torno de U$140,92 bilhões/ano e o Brasil está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza.
65% do consumo é representado por mulheres que destinam em média 30% da sua renda mensal para produtos cosméticos.
Em fevereiro de 2022 o setor de beleza exportou +13,3% do que em fevereiro de 2021.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E como esses dados impactam o esporte?
Nós sabemos que o esporte vai além da saúde e incluí bem-estar.
O bem-estar tem ligação direta com autoestima e aparência, pois quem pratica esportes, também tem suas metas pessoais de estética.
O esforço físico vale a pena por resultar em transformações de desempenho que resulta na estética corporal e isso nos lembra a relação de dor x prazer que é utilizado como gatilho mental para vendas.
Para corridas femininas de grande popularidade, aposte em patrocínios com marcas de cosméticos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A queda na participação de mulheres no esporte
Desde 2018 em nossas pesquisas, notamos que o número da participação de mulheres vem caindo cada vez mais.
E para reconquistar este público, é necessário investir em experiência.
A experiência vai muito além da participação na prova, ela se inicia desde as primeiras comunicações e se estende ao pós-prova.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por que a Sephora Beauty Run é carro chefe desse modelo de corrida?
Nós sabemos que o kit é um diferencial na experiência do atleta, e a marca aposta muitas fichas neste fator.
O kit do evento da edição de 2019 com camiseta, bolsa, shorts e amostras de produtos de beleza foi avaliado em + de R$ 450.
Além da experiência vivenciada no evento que traz a essência da beleza em movimento, ainda há a experiência de marcas parceiras que transformam a lembrança do evento com seus produtos.
Agora que já sabe como melhorar a experiência através dos kits, aplique em seu modelo de negócios.????????