Tendências do marketing esportivo em 2025 ✨
2025 chegou trazendo grandes expectativas e, com elas, a curiosidade sobre o que o futuro reserva para o marketing esportivo. Felizmente, o time da Ticket Sports está sempre antenado nas novidades para ajudar você a encontrar o caminho certo.
E já adiantamos: este ano trará tendências que prometem transformar a maneira como marcas, organizadores e atletas se conectam com seus públicos.
Confira as principais apostas para 2025 e prepare-se para se destacar
1. Personalização e fidelização
Se você já colocou seus clientes no centro de tudo o que sua marca faz, sem dúvida está um passo à frente. Essa é a mentalidade necessária para conquistar e manter a lealdade, fazer com que ele se sinta único, como se sua experiência fosse feita especialmente para ele. Personalizar não é mais uma opção, é uma estratégia que cria um vínculo verdadeiro.
Ao entender as necessidades e desejos de cada pessoa e oferecer algo que realmente faça sentido para ela, você estará não apenas fidelizando, mas também criando uma relação de confiança que vai além do simples consumo.
2. Experiências com realidade aumentada
Tecnologias como AR e VR estão transformando a experiência do público, permitindo que eles participem de eventos esportivos de maneira imersiva, mesmo à distância. Desde experiências virtuais até interações personalizadas com atletas, essas ferramentas prometem fortalecer a conexão emocional entre o público e a marca.
3. Sustentabilidade como valor central
Como dito em uma das nossas matérias, a geração Z tem demonstrado uma crescente consciência ambiental, e a sustentabilidade será um elemento essencial no marketing esportivo. As marcas irão priorizar ainda mais as práticas ecológicas e incentivos para a participação de comunidades locais.
4. Marketing baseado em dados e IA
Que a inteligência artificial está se tornando indispensável já não é novidade para ninguém e neste ano de 2025, o uso de IA para criar campanhas hiper personalizadas e prever o comportamento do consumidor será um diferencial competitivo.
5. Campanhas realizadas com criadores de conteúdo
Campanhas com a colaboração de criadores de conteúdo, vão além da visibilidade, ela gera uma conexão com o público. E para isso, é necessário um alinhamento com o time de marketing para identificar os criadores de conteúdo ideal para o seu público.
Na Ticket Sports, por exemplo, nosso público está dividido entre B2B e B2C, de forma segmentada, mas interconectada. Contamos com equipes dedicadas a cada segmento, que possuem a expertise necessária para se conectar com os públicos de forma mais direta.
Sendo assim, essa tendência cria cada vez mais relevância para entreter a audiência, engajar e sempre despertar o interesse em entrar em contato para saber mais.
2025 será épico! 🚀
E aí, está preparado?
O marketing esportivo em 2025 estará mais conectado, dinâmico e inovador do que nunca! Ao adotar essas tendências de forma estratégica, os organizadores terão a oportunidade de construir relações ainda mais fortes com seus públicos, criando experiências memoráveis e resultados incríveis.
Confira também: