Tudo sobre o TS Summit 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 16/08, o maior complexo de eventos da América Latina recebeu 400 participantes para a 3ª edição do TS Summit.

O dia foi repleto de palestras e momentos de networking e conseguiu cumprir o seu objetivo: reunir organizadores, marcas e profissionais do mercado esportivo.

O TS Summit abriu as portas às 10h e seguiu até à noite com uma programação de sete palestras e seis Talks, novidade desta edição que consistia em entregar conteúdos de 15 minutos dos mais diversos assuntos.

Logo na abertura, o CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, apresentou dados inéditos do mercado de eventos esportivos como o crescimento de 25% do setor neste primeiro semestre, além do aumento das compras via pix e aplicativo da marca, que figura atualmente entre os dez mais baixados quando o tema é esporte.

Em seguida foi a vez do Wolf Kos, fundador do Instituto Olga Kos, falar sobre o esporte como ferramenta de inclusão na sociedade e até mesmo uma prática de sustentabilidade ambiental.

De acordo com o palestrante, participar de eventos esportivos transforma a vivência em sociedade. “O esporte é uma forma de inclusão e evolução na vida das pessoas e, ao atender a sociedade, os produtores de eventos vão transformar isso em lucro”, destaca.

O último conteúdo antes da pausa para o almoço foi com a Maratona do Rio.

João Traven e Jued Andari, responsáveis pela prova, compartilharam um pouco deste case de sucesso em um papo intermediado por André Chaco, fundador e CEO do FOTOP.

Depois da pausa, o dia continuou forte no conteúdo.

Dessa vez Erick Castelhero, jornalista e editor da Gazeta Esportiva, compartilhou um pouco mais sobre a história da São Silvestre, sua evolução ao longo dos anos e detalhes sobre a estrutura.

Como parte do calendário turístico de São Paulo, ele também destacou todo trabalho social que a corrida realiza.

Os Talks foram liderados por Andrei Spinassé (fundador do Esportividade), André Luis (idealizador da Caminhos de Rosa), Mario Roma (fundador da Brasil Ride), Karina Teixeira (fundadora do Corredora da Vida Real e especialista em live marketing), Neto Concon (organizador da Paraty Brasil by UTMB) e Sandro Bernardoni (diretor da SB5).

Com 15 minutos cada, os conteúdos foram essenciais para abordar diversos assuntos de forma objetiva.

Os Jogos Olímpicos também foram tema de debate no TS Summit.

Há menos de um ano para o evento, a jornalista Christiane Pelajo abordou os preparativos e inovações de Paris para receber as disputas.

A repórter explicou que está será a primeira Olimpíadas totalmente sustentável, o que deve servir de exemplo para as empresas da atualidade e as próximas edições.

A penúltima palestra foi com o Cado e a Juliana da agência Milk. A apresentação foi pautada em entender como analisar cada momento e o que buscam as marcas esportivas.

Cado e Ju também ressaltaram a importância de entregar resultados mensurados e concisos.

O fim do evento foi especial com a presença do ex-nadador e campeão olímpico, Cesar Cielo.

No dia em que completou 15 anos do seu ouro olímpico, Cielo compartilhou histórias da sua trajetória e destacou pontos essenciais para que os organizadores de eventos e participantes do TS Summit cheguem a sua melhor versão.

O TS Summit 2023 teve Leandro Pricoli como mestre de cerimônias e conteúdo produzido pela assessoria Esporte & Negócio.

Outra novidade do ano foi a presença do Sergio Rocha do canal Corrida no Ar.

Durante todo o período de duração do evento foram realizadas diversas lives com entrevistas e bate-papo.

Os participantes também puderam conferir uma feira de negócios estandes da ABRACEO, Arena HUB, FOTOP, Ecco Bags, Chronomax, Performance Run e Omie. 

Para saber mais acompanhe o Ticket Sports HUB no Instagram clicando aqui.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos