3 Sugestões de como utilizar cortesias de forma inteligente

“Ow, Caio, me ajuda aí… tô sem grana, mas quero muito participar do evento” ou então “Caio, fiquei sabendo que seu evento vai ser top, você não descola uma cortesia pra mim e minha esposa?”. Quantas vezes você já ouviu esses pedidos?
Pois é… Essas perguntas são bem frequentes por aqui no Ticket Agora. Você, como produtor, “dono do evento”, também já deve estar calejado de tantos pedidos assim, não é mesmo? Por isso, é importante saber gerenciar as cortesias do seu evento.
Separei 3 pontos importantes de como agregar valor ao seu evento utilizando as cortesias de forma inteligente:
1- VALORIZE
Valorize as cortesias do seu evento, ofereça um número limitado e exclusivo, por exemplo:
– Crie critérios para conceder cortesia,
– Faça modelos fechados de venda para patrocinadores,
– Escolha parceiros que te ajudem a promover o evento,
– E o mais importante, utilize cupons de reserva de vagas. Menos é mais!
2- PERMUTE
Faça permutas relevantes que o ajude a desenvolver seu evento, por exemplo:
– Troque cortesia por hospedagem para seu staff.
– Permute com empresas que oferecem serviços que são corriqueiros, como ambulância móvel e massagem pós evento.
3- NÃO SEJA PEGO DE SURPRESA
Como de praxe, sempre aparecem aquelas pessoas vinculadas a órgãos públicos que gostariam de participar do seu evento e para este público é mais difícil dizer não, não é verdade? Pois eles fazem “parte da produção” sendo intermediadores de liberações, segurança pública, etc.
Sabendo disso o recomendável é que quando você for dar entrada em ofícios ou retirar documentações nestes órgãos, onde você sabe por experiência própria que vão lhe pedir cortesias, faça uma pré-liberação do número de vagas que você pode oferecer deixando os cupons com o responsável do local. Fazendo isso, você limita as cortesias e não vai se “queimar” quando algum colaborador do órgão vir te pedir.
Confira alguns números do Ticket Agora e veja o quão significativo é saber lidar com cortesias:
Em 2019 foram emitidas 88.017 cortesias em nosso sistema e tivemos uma média de 7.334 por mês.
Atendemos mais de 2100 eventos com mais de 780mil inscrições realizadas.
Agora é só fazer o cálculo… ?
Algumas coisas ainda importantes:
– Calcule o custo de cada cortesia e saiba quanto vale cada pessoa no seu evento de ponta a ponta,
– Limite a quantidade no budget do evento e deixe pouca gordura,
– E, muito importante, saiba dizer “não” quando preciso.
Lembre-se!
Se o evento precisa conceder cortesias demasiadas pode ser um sinal de alerta pois o modelo pode não estar funcionando muito bem e é importante revisar ações promocionais e de divulgação.
Enfim, evento bom é o evento que o participante sente que o maior valor é estar presente naquele desafio.
E você, tem alguma sugestão para ajudar o mercado a se desenvolver ainda mais? Deixe nos comentários.
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