Hub TicketSports
  • Novidades
  • Cases
  • Conteúdos
  • Materiais
  • Parceiros
  • Planejamento
  • Fornecedores
Faça sua busca
Categorias
  • Novidades
  • Cases
  • Fornecedores
  • Parceiros TS
  • Vídeos
  • Podcast
  • Planejamento
  • Todas as Matérias

Sobre nós
  • Contato
  • Quem somos
  • Política e Privacidade
  • Sobre o Ticket Sports
  • Sobre o Webrun

Nas redes
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
  1. Início
  2. Planejamento
  3. 4 erros que afastam as marcas do seu evento

Time HUB · 21 abr, 2025

4 erros que afastam as marcas do seu evento

No meio de tanto perrengue que é organizar um evento, ainda tem um dos desafios mais difíceis, que é conseguir patrocínio. E às vezes, sem perceber, a gente acaba afastando as marcas em vez de trazer pra perto.

Não por mal… é pela correria, falta de direcionamento ou por repetir coisas que já não funcionam mais. Sente que está vivendo isso? Vem ver 5 erros que podem estar te prejudicando

1. Vender patrocínio como se estivesse vendendo um outdoor 

“Vamos colocar sua logo na camiseta, na faixa de chegada, no site e pronto.” 
Essa abordagem pode até ter sido boa algum dia, láaa em 2010. Hoje, isso não encanta mais ninguém. 

As marcas querem mais que exposição, querem se conectar e criar experiência com o público. O que você acha de preparar um espaço de recuperação pós-prova com massagem e som ambiente? Isso sim é experiência.

2. Achar que todo evento serve pra toda marca

Sinto te dizer, mas não é porque o seu evento é incrível que ele combina com qualquer empresa. Tem evento que é 100% família, tem evento que é raiz, tem evento que é elite… e tá tudo bem. O problema é forçar uma parceria só pra “fechar alguma coisa” Isso pode virar um tiro no pé! 

Entenda quem são essas pessoas, aí sim você vai atrás das marcas certas, as que vão amar estar com você.

3. Achar que a marca é sua super heroína

Tem proposta que parece mais um pedido de socorro do que uma oportunidade de negócio.

“Estamos precisando de apoio…”
Não, não, não. A marca não quer te salvar. Ela quer crescer com você.
Apresente seu evento como uma plataforma de valor, falando do seu público, trazendo dados, mostrando os resultados e compartilhando histórias.

4. Não fazer levantamento dos custos 

Sonhar alto é bom, mas sonhar sem planejamento não fecha a conta.

Se você não tem clareza dos custos, fica difícil passar segurança.Tenha uma meta ambiciosa, sim, mas sempre com os números na mão.

Quanto mais organizado você estiver, vai ser mais fácil mostrar que seu evento é uma baita oportunidade.

Faz sentido pra você?

E aqui vai uma frase de um livro incrível para te inspirar nesse dia:

“O verdadeiro potencial de uma pessoa é desconhecido; é impossível prever o que pode ser realizado com anos de paixão, trabalho e treinamento.”

– Carol S. Dweck, Mindset

Agora respira. Tá tudo bem.

Se você já cometeu algum desses erros, o importante é perceber, ajustar e seguir evoluindo.

E a gente tá aqui pra isso: pra te ajudar nesse caminho, com dados, estrutura e apoio.
E com um time que entende de verdade o que você vive nos bastidores.

Quer ajuda com a sua estratégia? Chama o nosso time!


Continue lendo

Confiança: o elo invisível entre o atleta e sua corrida

Caio Carvalho · 9 maio, 2025


A neurociência e o impacto da música em eventos esportivos

Aline Lucena · 7 maio, 2025


Como a TS te ajuda a atrair patrocinadores pro seu evento

Time HUB · 5 maio, 2025

Roube como um organizador. Não, não é o que você tá pensando

Caio Carvalho · 30 abr, 2025

Confiança: o elo invisível entre o atleta e sua corrida

Caio Carvalho · 9 maio, 2025


A neurociência e o impacto da música em eventos esportivos

Aline Lucena · 7 maio, 2025


Como a TS te ajuda a atrair patrocinadores pro seu evento

Time HUB · 5 maio, 2025


Roube como um organizador. Não, não é o que você tá pensando

Caio Carvalho · 30 abr, 2025


Ver todos

Mais lidas

1

Roube como um organizador. Não, não é o que você tá pensando

Caio Carvalho ·


2

A Ciência do Flow em Eventos Esportivos

Aline Lucena ·


3

O que é Canoa Havaiana ou Va’a?

Time HUB · 29 abr, 2025


4

Vem aí o TS Summit 2025

Aline Lucena · 28 abr, 2025


5

O Impacto psicológico da presença do público nos atletas

Aline Lucena ·

Newsletter

Receba no seu e-mail informações exclusivas do esporte.

Categorias
  • Planejamento
  • Materiais Gratuitos
  • Novidades
  • Parceiros TS
  • Cases
  • Fornecedores
  • Vídeos
  • Podcast
Sobre nós
  • Contato
  • Quem somos
  • Sobre o Ticket Sports
  • Sobre o Webrun
  • Política de Privacidade
Nas redes
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • LinkedIn
Baixe nosso aplicativo

© 2024 - HUB pertence ao Ticket Sports