50 mil downloads do App

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

50 mil+ downloads e contando!

O App Ticket Sports foi lançado em 16 de fevereiro de 2022 e, após exatos 6 meses, alcançamos uma marca importante.

Este é um dos principais projetos de produto da nossa história, aposta na atualização dos hábitos de consumo, na facilidade de aquisição de novas inscrições e numa aproximação ímpar com atletas.

Estamos com mais de 50 mil pessoas (chegando a 60 mil em breve!), onde quer que elas estejam. E elas estão a poucos cliques de distância das experiências esportivas mais transformadoras.

O App, em determinado momento foi o 9o mais baixado na Apple Store no segmento esportivo, à frente de gigantes do setor.

Ticket Sports em nono lugar na App Store no Brasil

Há um contexto estratégico e um motivo para celebrarmos este marco: queremos aumentar vendas de inscrições trazendo essa “facilidade”, gerar mais confiança nas transações e subir um degrau na construção da marca TS.

Números do App Ticket Sports

O lançamento do App para Apple Store foi em 16/02. Já para Google play, o aplicativo começou a funcionar em 21/02. Neste meio tempo já lançamos diversas novas funcionalidades – é um projeto em constante atualização.

No total, são 281 downloads em média por dia. Destes, 113 em dispositivos iOS (Apple) e 169 em Android (Google) – e, no total, até hoje, um pouco mais de 50 mil.

Ou seja, 40% para Apple e 60% para Android.

Entretanto, este cenário é diferente dos percentuais nacionais entre os sistemas operacionais: mais de 90% dos aparelhos operam com Android e apenas 9% com iOS.

Diferença entre Brasil e o nosso App no sistema Operacional

Por que dessa diferença? Diversos aspectos possíveis, mas, o mais provável é que usuários Apple têm mais memória e espaço para baixar aplicativos de compras, por terem celulares mais potentes.

Especulação.

No total do ano, 9% dentre todas as vendas da plataforma Ticket Sports foram feitas através do App. Em agosto, este número é de 11%. A expectativa é fecharmos 2022 com 100 mil downloads e uma participação de, no mínimo, 15% nas vendas.

Experiência do Usuário e Novidades

Estes 50 mil downloads foram feitos ao longo do tempo e com diferentes versões. Temos, agora, um time que precisa cuidar de duas plataformas de vendas distintas. Muitos dos problemas são resolvidos com uma API completa, que foi refeita nos padrões mais modernos durante os últimos meses e permite uma fácil unificação do banco de dados.

Então, é necessária atualização constante. E mais vem por aí.

Há no radar uma porção de novidades, ferramentas e melhorias baseadas em feedbacks de usuários. Vamos deixar o processo mais veloz e customizado.

Lançamos recentemente uma opção de criar cupons de desconto válidos apenas dentro do App, possibilitando criação de campanhas promocionais uni-plataforma. É muito fácil de criar.

Também lançamos, por enquanto apenas para operação interna, a ferramenta de notificação por Push.

Os usuários que permitirem essas notificações terão uma jornada de comunicação mais completa – e também podem aproveitar promoções ocasionais, no melhor modelo de varejo.

Contudo, o cronograma de novidades é extenso. Tem muita coisa sendo preparada, como destaque, um projeto que vai usar inteligência artificial para recomendação de eventos aos usuários baseado em informações demográficas, histórico de eventos, hábitos de consumo.

Um dos próximos passos é incorporarmos Inteligência Artificial ao App Ticket Sports

Neste caso, é um algoritmo desenvolvido só para o App.

De 50 mil para 100 mil

E, em breve, com mais vendas do que na Web.

As metas são agressivas e, com o trabalho constante no desenvolvimento de produto, a experiência vai ficar mais ágil, completa. Ter o App ticket Sports vai ser obrigatório para os atletas.

Além desse trabalho de desenvolvimento, a ideia é também promover o aplicativo através de ações de comunicação.

Temos metas agressivas – e rápidas – para o App TS

Consistência + Impacto.

Um exemplo, em primeira mão: a Sports Week 2022 será inteiramente feita dentro do App Ticket Sports. Isso deve impulsionar com força o número de downloads.

Mesmo na Web, os acesso ao TS são 78% através de dispositivos móveis. Ainda temos 0,3% dos acessos via tablet e os demais (22%) através de desktop. Este modelo de comportamento digital já está consolidado faz tempo. E, finalmente, agimos.

Agora, seus eventos estão com os atletas onde forem. No bolso, na bolsa. De 50 mil deles e contando…

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos