Case CIMTB: referência na jornada do atleta

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O CIMTB é um evento de referência em termos de organização, profissionalismo e história.

Mas, além da experiência, os caras são bons também em trabalhar marketing e jornada de inscrições. O time liderado pelo Rogério Bernardes trabalha forte a comunicação e CONEXÃO.

A jornada do CIMTB parece completa. Os atletas vivem o eventos mesmo antes da abertura de inscrições.

Vale como referência e case para estudar por aí, caro OEE (Organizador de Evento Esportivo). Separamos aqui algumas das ações dos últimos tempos, que podem te inspirar no seu próprio evento por ai. Referência faz bem.

Tem Podcast. E funciona.

O CIMTB tem um podcast regular desde 2019. Apostaram rápido no formato e deu certo – afinal, já são 107 episódios.

A lição é que, quanto antes a gente começar, mais tomamos espaço e criamos culturas positivas de relacionamento com clientes.

Aqui você escuta um dos episódios. 31 minutos, vale a pena como case. E não espere muito pra lançar o seu.

Criar expectativa para lançamento

Outra qualidade da jornada do CIMTB é preparar os atletas para o lançamento.

Raramente alguém que está antenado no evento vai descobrir que ele já lançou, ou que as inscrições esgotaram. É tempo real.

O uso desse senso de urgência e manutenção de conversa é uma das essências de uma boa jornada.

App para atletas

São poucos os eventos (menos de 5 no nosso setor) que possuem um App para comunicação com atletas.

Por lá, tem links que facilitam a vida, informações atualizadas e até cronometragem ao vivo. É um ponto de contato customizado e muito rico na relação com a base.

Recomendo baixar como benchmarking. Neste link do site oficial CIMTB, há mais explicações.

E olha que legal, o fluxo de inscrições do TS está dentro do App. Ninjas!

Essa tela é dentro do App

CIMTB lança videos com regularidade

Mais importante do que qualidade (que também é boa), é a aposta no formato.

Videos tem poder de mobilização, é formato primário – e o evento tem regularidade de produção, com curiosidades, em campo, para lançamentos.

Cada vez é mais acessível produzir conteúdo filmado – e seus recortes. Veja só o video de lançamento de 2023.

Investimento inteligente do CIMTB

Não é fácil manter essa constância e fluxo relevante de conteúdo.

Mas, não tem nada mais importante que as coisas que geram experiências – e isso faz parte da vida dos ciclistas, assim como evento.

Conteúdo aproxima você do público.

Sim, evento é climax, é foco, é intensidade de criação de memórias. Entretanto, o todo importa.

O que impressiona no CIMTB é o uso de plataformas inteligentes: Site, Ticket Sports, Podcast, Video, tudo simplificado – mas não menos sofisticado em termos de estratégia e poder de transformação.

Fazer primeiro, aprimorar depois. #ficaadica e o case pra observar de perto.

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