11 números-chave do mercado americano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O mercado americano é avançado na coleta de dados e panorama do setor de eventos esportivos. Por aqui até conseguimos melhorar nos últimos anos, mas os caras são feras.

Um dos reports que mais chamou atenção foi a RunSignUp – um Ticket Sports dos EUA. Eles vendem a bagatela de 8,3 milhões de inscrições por ano, mais de 68 mil eventos – e, portanto, tem um universo incrível de estudo.

Este post é em formato de LISTA (afinal, todo mundo curte lista), com os principais números dos esportes participativos em 2022 nos EUA.

Por que é importante ver isso? Ora, o mercado americano é um espelho bem eficiente para o nosso. Com as infos deles vamos entender também o que aconteceu por aqui.

Mas você não cansa de falar de 2022? Sim. Não.

De toda maneira, ainda é tempo dessa reflexão, quem sabe colher alguns insights para essa jornada de 2023 – já a todo vapor.

Panorama do mercado americano em 2022 🇺🇸

1. O número de atletas por prova cresceu cresceu 16% versus 2021

2. O número de atletas por prova diminuiu 10% versus 2019

3. Corridas com mais de 5 mil atletas tiveram diminuição de 19% no número de participantes comparadas a 2019

4. Eventos com menos de 500 participantes cresceram 3,4% comparados a 2019

5. 20% dos eventos de 2019 não aconteceram em 2022

6. Só 14% dos participantes de eventos em 2021 repetiram o evento em 2022

7. 93% do mercado foi de eventos reais contra 7% de virtuais

8. O preço das inscrições ficou 6% acima de 2019 e 10% acima de 2021

9. Mulheres são a maioria de atletas, com 54% do total

10. A participação de jovens de 18 a 29 anos caiu em 18% com relação a 2019

11. Em média 25% das inscrições foram feitas na semana que antecede o evento

Insights gerais (para ajudar com os seus) 🇧🇷

Há uma clara troca no público que vamos consolidar esse ano. 2022 teve muita gente nova nos eventos, gente que vai ficar pra sempre. Quem precisa de escala sofre mais nesse modelo de falta de iniciantes.

Eventos virtuais tem mais mercado lá. Aqui, em nossos números, não chega a 2% do total de inscrições.

Por lá, o público feminino manteve-se como maioria nas provas, ao contrario do Brasil, onde essa tendência se inverteu logo em 2020.

Você confere NESTE LINK o relatório completo da RunSignUp que mapeou o mercado americano.

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos