Como ter uma comunicação assertiva com o público da Sports Week
Que a Sports Week foi um sucesso, já não é mais novidade para ninguém
Mas, agora você tem um público repleto de novos atletas que estão ansiosos e com grandes expectativas para participar do seu evento! Então, é o momento perfeito para garantir que a experiência desses participantes seja inesquecível.
Mas, por onde começar? Trouxemos algumas estratégias que podem fazer toda a diferença nessa jornada
Pegue o papel e a caneta e aproveite o conteúdo!
1. Impressione o seu novo público
Um e-mail ou mensagem personalizada agradecendo pela inscrição e falando sobre a importância da participação no seu evento, ajuda a criar uma conexão que você precisa.
- Compartilhe informações importantes, como datas, horários e orientações.
2. Construa um relacionamento até o dia do evento
Mantenha o público engajado com atualizações que você considera importante. Pode ser um calendário de conteúdos com:
- Curiosidades sobre o evento: Dicas de preparação ou informações sobre o local da prova.
- Lembretes importantes: prazo para retirada de kits, horários de largada, etc.
- Materiais ricos: guias de treino, playlists que motivam ou checklists.
3. Aproveite as redes sociais para interagir
Use suas plataformas para conversar com os atletas:
- Crie enquetes e caixas de perguntas para tirar dúvidas;
- Compartilhe depoimentos ou expectativas dos participantes;
- Incentive os inscritos a marcar seu evento em publicações e stories.
4. Aguarde os relatórios da Ticket Sports
Com tantos novos participantes, é muito importante entender o perfil de cada grupo. Para isso, analise os dados que serão compartilhados pela Ticket Sports e segmente sua comunicação:
- Os iniciantes podem precisar de mais orientações e dicas práticas.
- Participantes experientes podem se interessar mais por desafios ou histórias inspiradoras.
5. Mostre que seu evento é mais do que uma competição
Transforme a experiência em algo único: Envie mensagens que mostram os valores e diferenciais do seu evento, como sustentabilidade, impacto social ou conexões que podem ser feitas durante a prova.
7. Esteja disponível
É normal que novos públicos possam ter dúvidas ou preocupações, por isso, prepare o seu time para responder rapidamente e ofereça o suporte necessário.
Por que isso importa?
É bom lembrar que, a comunicação não é sobre garantir que todos cheguem ao evento preparados. É sobre criar um vínculo, transformar novos participantes em apoiadores da sua marca e aumentar as chances de que voltem em futuras edições.Então, arrase!
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Se inspire e surpreenda o seu público em seus eventos!