Criadores de conteúdo e a Sports Week 2024
Na Sports Week de 2023, uma das estratégias de divulgação foi contar com criadores de conteúdo para impulsionar a campanha.
O briefing foi direto: cada criador deveria fazer sua interpretação da campanha e criar conteúdos humorados sobre o tema.
Dessa experiência, aprendemos uma lição importante: em vez de tentar vender um evento específico, passamos a promover a campanha como um todo.
Essa abordagem evitou o apelo de compra exaustivo que costuma marcar o mês de novembro, substituindo-o por uma estratégia leve, conceitual e de amplo alcance.
Squad de memeiros
Reunimos diversos influenciadores e apelidamos o grupo de Squad de Memeiros.
A ação foi um sucesso tão grande, com um alcance impressionante, que decidimos mantê-la para este ano.
Sim, a campanha contará com um time ainda maior.
A ideia é ter criadores de diversas regiões e segmentos diferentes.
Como assim vender o conceito é melhor do que vender um evento específico?
Calma, a gente explica!
No passado, usamos criadores de conteúdo para promover eventos específicos durante a campanha, mas percebemos que essa abordagem não trouxe os melhores resultados.
Os eventos já estão no site, os descontos já são chamativos, mas isso não basta se as pessoas não tiverem vontade de aderir à campanha.
É aí que entra a importância de uma estratégia baseada em conceito, e não em uma ‘compra forçada’.
A ideia é despertar interesse genuíno, criando conteúdos leves e inspiradores que conectem com o público e gerem engajamento.
Viralização de post é ouro
Se você fizer uma busca rápida no Google, vai encontrar várias fórmulas prometendo driblar o algoritmo e fazer seu conteúdo viralizar.
Mas a verdade é que não existe mágica: para viralizar, o conteúdo precisa gerar identificação, ser engraçado ou combinar vários gatilhos mentais que envolvem o público.
No ano passado, algumas estratégias funcionaram bem, enquanto outras não tiveram o mesmo sucesso.
Por isso, o importante é continuar postando: a persistência é a chave.
Uma hora, seu conteúdo vai emplacar, e aí é só surfar na onda!
Guarde o que deu certo
Este ano, vamos repetir muitas das estratégias que deram certo no ano passado.
Analisamos tudo, estudamos as métricas e agora sabemos o que funciona para nós.
Faça o mesmo!
Com o tempo, você aprenderá a diferenciar quais esforços valem realmente a pena.
Agora que você já sabe um pouquinho de como vamos fazer para alcançar milhões de pessoas, cadastre já o seu evento e participe da campanha.
É muito fácil.
Se você quer participar, mas ainda tem alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected].
Será um prazer conversar com você! 🙂