Dicas de ativações para o seu evento

As ativações dentro dos eventos servem como uma estratégia de merchandising para chamar a atenção dos participantes. Toda essa tática é muito importante para conectar os clientes com a marca, de forma interativa e eficaz. Geralmente é bastante diferente das publicidades tradicionais, porque gera uma experiência memorável e ativa com os participantes. Com isso, dada a importância do assunto, daremos algumas dicas de ativações que podem ser bastante benéficas aos seus eventos:
Experiências sensoriais
Essa ativação consiste em considerar os 5 sentidos para estimular os participantes, como aromas específicos, iluminação especial – considere para corridas noturnas- e também sons que podem ser músicas ou efeitos sonoros que tenham a ver com o tema do evento. Como um exemplo (com consideração fictícias), a corrida “Barbie Run” e a utilização de trilhas sonoras do filme ou desenho, coisas que remetam ao tema da corrida.
Pode ser utilizada ao longo do percurso, em pontos estratégicos, como um “check point” especial, próximo à linha de chegada, ou até mesmo no espaço principal do evento.
Espelhos inteligentes para feedback de corrida
Pode parecer meio estranho no começo, né? Mas na verdade isso pode funcionar muito bem. Essa ativação é basicamente a inserção de espelhos pelo trajeto como feedback para corrigir a postura dos atletas.
O objetivo principal é evitar dores, que podem ocorrer alguns dias após a prova ou até mesmo algo mais grave. Podem ser incluídos patrocinadores, que colocam artes nos espelhos para identificação da marca, oferecendo produtos benéficos aos participantes.
Estações de carregamento de aparelhos por energia solar
Promover a sustentabilidade faz parte das rotinas cotidianas das empresas, essa ativação além do caráter sustentável oferece praticidade para os participantes.
Aqui, você pode também buscar por algum patrocinador que dê uma “carinha” especial para essa ativação.
Personalização de fitas das medalhas
Em vez daquelas fitas comuns das medalhas, você pode dar um toque inesquecível e transformá-las em verdadeiras experiências. Um estande de personalização parece a ativação ideal para você, que quer se estabelecer na memória do seu cliente.
Dessa forma, o atleta consegue ajustar para um modelo que ele goste, visualmente falando, e levar pra casa algo feito especialmente para ele.
É importante que você, organizador, pense em gerar experiência para os participantes, pois como diz o ditado popular “Quem não é visto, não é lembrado”.
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