Dicas de Divulgação! O que aprendemos após veicular mais de 20 mil peças de comunicação?
As melhores práticas de divulgação para se destacar entre os participantes e vender mais
Todo mês, enviamos centenas de e-mails para vendas de inscrições aqui no Ticket Agora. Publicamos ainda mais posts em Facebook, Instagram e Twitter.
Por ano, estimamos ter contato com mais de 5 mil diferentes peças de comunicação do segmento de eventos esportivos, todas com a mesma missão: mobilizar mais inscritos. Como são mais de 4 anos de vida, faça os cálculos.
Este fluxo constante de peças apresenta muita diversidade.
Compartilhando nosso aprendizado
Tem coisa muito boa. Tem muita coisa a melhorar.
Com mais de 20 mil veiculações nas costas, podemos dizer que aprendemos um pouco. Não só sobre bom-gosto, ou sobre design, mas sim sobre o que mais vende inscrição, sobre que estilo de comunicado dá mais resultados.
Os espaços de disparos e posts no Ticket Agora são contados e bem negociados. É importante que você use todas as suas armas nessa divulgação, ou seja, não vale fazer qualquer divulgação, tem que ser pra valer, com resultados.
Listamos aqui o que há de mais efetivo na comunicação de eventos. Esperamos agora sua parte: o ajuste na divulgação que vai fazer você vender muito mais.
No que apostar:
1) Virada de lote
A melhor conversão em vendas de longe. Não é fácil casar a divulgação com a agenda de disparos Ticket Agora, mas é o cenário ideal para amplificar os resultados.
2) Imagem do Kit
O segundo elemento mais vendedor é o kit. Quando mais elaborada a aplicação, mais conversão em vendas. Tente fazer um pack que valorize o conjunto de itens. A aplicação em 3D também ajuda muito, e claro, mostrar as peças prontas também cria mais desejo.
3) Imagem da Medalha
Em terceiro lugar para conversões de vendas, a medalha. Elemento de coleção e símbolo máximo da conquista dá resultados certeiros, em especial combinado com dizeres motivantes ou descrição do desafio.
4) Fotos de eventos anteriores
Vale a pena apostar em uma super produção fotográfica do evento. Além de ser uma grande arma para captação de patrocínios no próximo ano é também um dos elementos mais inspirados e que geram mais resultados nas vendas.
5) Informações técnicas do evento
Percurso, altimetria, estrutura médica, postos de hidratação, estacionamento. São informações técnicas que mostram respeito ao participante e garantem sensação de profissionalismo ao evento. Isso gera também resultados.
O que evitar:
1) Exagerar no conceito
Ao elaborar um conceito muito diferente para seu evento não esqueça de mostrar também os atrativos tangíveis. Muito conceito perde o foco esportivo.
2) Tom pesado de varejo
O outro lado também não funciona. Não vale esquecer dos aspectos do seu evento que inspiram e incluí-los na divulgação. É pouco só falar da parte prática.
3) Poluição visual
Cuidado com excesso de imagens, informações e elementos. Fale o necessário, o que há de mais importante, o maior diferencial. Quando as informações passam do ponto tiram a sensação profissional do evento.
Confira também nosso infográfico da E-mail Marketing Perfeito. No material temos até um exemplo de como valorizar a hierarquia de informações das suas peças digitais.
Dicas de redação para sua divulgação? Então veja a explicação sobre porque é essencial usar Call To Action na mensagem.