Grupos do Facebook e a oportunidade de se fazer presente
“Quem não é visto não é lembrado”. Essa frase meio antiga, nunca esteve tão atual.
A quantidade de eventos esportivos de todos os tipos aumenta cada vez mais, mesmo em tempos de pandemia. Os virtuais chegaram com força total e oferecem inúmeras opções aos atletas. Mas, para que o seu evento decole, “marketing” é a palavra chave.
Os atletas precisam saber que o seu evento, dentre tantos, é o mais legal e interessante ou diferente dos outros. E para isso, além de tema e kits atrativos, seu evento precisa ser conhecido para se tornar uma opção entre os participantes.
Apesar de o Instagram ser a rede social mais usada atualmente; na popularização de um evento entre os corredores, todas as redes sociais têm importância e podem ser usadas como ferramenta para alcançar mais visibilidade e um termômetro para saber o que estes corredores buscam. Hoje, uma oportunidade barata e efetiva são os grupos de corrida no Facebook.
Existem muitos grupos nacionais e regionais que tratam especificamente de corrida, bike, trail,triathlon entre outros segmentos, que podem dar match com seu evento. Busque participar de todos eles e faça postagem sobre o seu evento, mostrando seu diferencial, ou os itens do kit, por exemplo.
Para participar destes grupos, é possível ingressar como seu perfil pessoal ou mesmo com o perfil (página) da sua empresa. O engajamento costuma ser maior quando o post é “de corredor para corredor”.
Na maioria destes grupos, você faz a publicação e ela precisa ser aprovada por um moderador; enquanto em outros, basta apertar o “publicar” para que seu post apareça direto no feed de outros membros. Tudo depende da política de postagens do grupo. Lembrando que, cada grupo de Facebook tem suas próprias regras, antes de sair publicando, é importante tomar conhecimento delas para evitar possíveis transtornos.
As opções de grupos são diversas, enquanto alguns são mais específicos e regionalizados, outros chegam a ter mais 200 mil membros do Brasil todo, onde as publicações mais interessantes alcançam milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos.
Quer saber o que está em alta entre o seu público? Busque estes grupos no Facebook, compartilhe seus eventos, faça postagens com foto, simplifique na comunicação e se faça presente. Essa é uma oportunidade gratuita de se relacionar diretamente com os participantes.
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