Pós-evento: uma visão estratégica

Para muitos, o momento do pré-evento e do evento em si são essenciais, mas a jornada precisa ser assistida a todo momento.
Muitas vezes não pensamos no pós e a importância dele na retenção e engajamento dos participantes.
É sabido que organizar um evento não é uma tarefa fácil, o que torna a realização do pós-evento ainda mais cansativa.
Ao mesmo tempo em que obtemos aquele sentimento de alívio por ter efetuado a entrega da prova juntamente à sensação de dever cumprido, sabemos que o trabalho não pode parar.
O pós-evento é uma etapa crucial e que deve acontecer, pois através dessa ação, conseguimos colher informações e insights que ajudarão na evolução do negócio, fazendo que com este obtenha ainda mais sucesso.
Qual a melhor maneira de iniciar meu pós-evento?
Com um planejamento bem estruturado, você saberá o momento certo de iniciar o pós-evento.
Por isso, é importante que o cronograma de pré, durante e pós-evento, esteja desenvolvido desde o início.
Listamos aqui algumas estratégias que podem ajudar você nessa etapa do evento:
Feedback – É muito importante colher feedbacks dos seus participantes.
Você pode colher essas informações no próprio dia da entrega, através das redes sociais ou até mesmo em uma pesquisa enviada por e-mail.
Com os resultados coletados, é possível fazer melhorias contínuas nos eventos e fidelizar ainda mais essas pessoas.
Atendimento – Realizar um bom atendimento com os seus participantes é, sem dúvidas, a melhor forma de chegar ao sucesso.
O atendimento mais humanizado, personalizado e rápido é bem-visto por essas pessoas, conforme falamos aqui.
Dessa forma, conseguimos antecipar possíveis problemas, além de resolvê-los com agilidade e eficiência, levando, assim, um sentimento de acolhimento aos clientes.
Marketing – Não podemos esquecer dessa ferramenta tão importante que faz quase tudo acontecer.
O marketing no pré evento é essencial para atrair participantes, transmitir informações e fornecer dados e materiais.
No entanto, após o evento, essas ações devem continuar entregando conteúdos relevantes pós-prova, pois assim os participantes ficarão ativos e será possível transmitir expectativas e experiências para futuros atletas.
É importante lembrar que não somente essas estratégias irão realmente garantir satisfação e fidelização, a entrega em si é de extrema importância.
Por isso, tenha em vista que todo evento é um aprendizado e que, a cada prova, você poderá adquirir novas experiências, informações e insights para assim continuar transformando o mercado e as suas entregas, pois no fim, sabemos que todo esforço é válido e ver pessoas felizes e superando suas expectativas, é gratificante.