Pós-evento: uma visão estratégica

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Para muitos, o momento do pré-evento e do evento em si são essenciais, mas a jornada precisa ser assistida a todo momento.

Muitas vezes não pensamos no pós e a importância dele na retenção e engajamento dos participantes.

É sabido que organizar um evento não é uma tarefa fácil, o que torna a realização do pós-evento ainda mais cansativa.

Ao mesmo tempo em que obtemos aquele sentimento de alívio por ter efetuado a entrega da prova juntamente à sensação de dever cumprido, sabemos que o trabalho não pode parar.

O pós-evento é uma etapa crucial e que deve acontecer, pois através dessa ação, conseguimos colher informações e insights que ajudarão na evolução do negócio, fazendo que com este obtenha ainda mais sucesso.

Qual a melhor maneira de iniciar meu pós-evento?

Com um planejamento bem estruturado, você saberá o momento certo de iniciar o pós-evento.

Por isso, é importante que o cronograma de pré, durante e pós-evento, esteja desenvolvido desde o início.

Listamos aqui algumas estratégias que podem ajudar você nessa etapa do evento:

Feedback – É muito importante colher feedbacks dos seus participantes.

Você pode colher essas informações no próprio dia da entrega, através das redes sociais ou até mesmo em uma pesquisa enviada por e-mail. 

Com os resultados coletados, é possível fazer melhorias contínuas nos eventos e fidelizar ainda mais essas pessoas.

Atendimento – Realizar um bom atendimento com os seus participantes é, sem dúvidas, a melhor forma de chegar ao sucesso.

O atendimento mais humanizado, personalizado e rápido é bem-visto por essas pessoas, conforme falamos aqui.

Dessa forma, conseguimos antecipar possíveis problemas, além de resolvê-los com agilidade e eficiência, levando, assim, um sentimento de acolhimento aos clientes.

Marketing – Não podemos esquecer dessa ferramenta tão importante que faz quase tudo acontecer.

O marketing no pré evento é essencial para atrair participantes, transmitir informações e fornecer dados e materiais.

No entanto, após o evento, essas ações devem continuar entregando conteúdos relevantes pós-prova, pois assim os participantes ficarão ativos e será possível transmitir expectativas e experiências para futuros atletas. 

É importante lembrar que não somente essas estratégias irão realmente garantir satisfação e fidelização, a entrega em si é de extrema importância.

Por isso, tenha em vista que todo evento é um aprendizado e que, a cada prova, você poderá adquirir novas experiências, informações e insights para assim continuar transformando o mercado e as suas entregas, pois no fim, sabemos que todo esforço é válido e ver pessoas felizes e superando suas expectativas, é gratificante.

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