Passado, presente e futuro: confira o que rolou no TS Summit 2024
Este ano, pela primeira vez, o TS Summit 2024 contou com dois dias de evento.
O tema escolhido que deram norte para as 11 palestras e 2 workshops que aconteceram na Unibes Cultural em São Paulo foi “passado, presente, futuro e legados do mercado de eventos esportivos”.
Fizemos um compilado de tudo que rolou e você pode conferir aqui!
A abertura do TS Summit contou com Wlamir Motta, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Em primeira mão, o ex-atleta anunciou que o Brasil está entrando com um pedido junto a World Athletics para sediar o Mundial de Atletismo de 2028.
O convidado acrescentou que o segmento deve trabalhar de maneira conjunta, para que cada vez mais políticas de incentivo as provas de corrida sejam alcançadas.
Logo em seguida, o CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, levantou uma importante questão sobre a corrida não ser um hype e sim um estilo de vida.
Além disso, muitos dados inéditos foram apresentados. Como a projeção de crescimento de 45% do mercado de forma orgânica até 2025, o aumento de 35% no número de inscrições na plataforma neste primeiro semestre, e ainda o crescimento da participação de mulheres em eventos, que atualmente volta a representar 50% deste público, algo que não acontecia desde 2019.
Foto William Spinetti / Fotop
A produção de conteúdo nas redes sociais também foi tema de debate, com o painel “Genz: A tomada do mercado pela nova geração de atletas produtores de conteúdo”.
O bate-papo promoveu um encontro de gerações entre os formadores de opinião Sérgio Rocha, do Canal Corrida no Ar, e Giovanna Damazio, do Diário da Corredora.
Sob a mediação do CEO da Global Vita, Arthur Trauczynski, eles debateram desde a mudança na forma de se comunicar nas redes até as melhores estratégias para alavancar os seus eventos esportivos.
Para finalizar o primeiro dia, o humorista Renato Albani fez o pocket show “Zona de Conforto” e fez o público relaxar com as piadas envolvendo o nosso mercado.
Foto William Spinetti / Fotop
O segundo dia de evento foi repleto de conteúdo.
Com início às 9h00, Marcio Callage, CMO da Vulcabras, explicou todo o trabalho de construção de imagem, que acarretou no sucesso da marca.
“Entendemos que precisávamos democratizar o acesso a alta tecnologia esportiva para a população. Essa estratégia faz parte do nosso trabalho de formiguinha, que vem surtindo efeito ao longo do tempo”, disse.
Em seguida foi a vez da futurista e colaboradora da White Rabbit, Catarina Pappa apresentar um estudo meticuloso e completo sobre o assunto.
O resultado do relatório “Projetando o Futuro dos Eventos Esportivos”, foi desenvolvido em parceria com a equipe do Ticket Sports e gerou muito interesse entre os participantes.
Foto William Spinetti / Fotop
A medalhista olímpica e ex-ministra do Esporte, Ana Moser, também marcou presença nesse segundo dia do evento.
Considerada uma das maiores jogadoras de vôlei do país, a gestora compartilhou toda sua trajetória na modalidade até chegar à gerência do esporte nacional.
Entre os principais feitos, ela destacou a elaboração do Plano Nacional e a ideia de sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.
Foto William Spinetti / Fotop
“O esporte tem um significado enorme na minha vida e poder chegar até o Ministério do Esporte e contribuir em algumas questões foi muito satisfatório. Hoje em dia, sigo atuando para expandir o acesso as modalidades, tornando em algo mútuo e sistêmico”, ressaltou Ana.
Sucesso na última edição, o formato Talks também estive na programação do evento.
Com debates que abordaram os temas mídia segmenta, saúde e segurança em eventos e o sucesso do Aloha Spirit.
A penúltima palestra foi com o expert em futuros, Thiago Mattos, que além de entregar um panorama sobre temas relacionados ao futuro das tecnologias, inovação e suas implicações na sociedade, também deixou uma importante mensagem sobre propósitos e legados.
Foto William Spinetti / Fotop
Fechando o TS Summit, o ex-nadador Gustavo Borges compartilhou histórias da sua trajetória e destacou pontos essenciais que a alta performance pode trazer para os organizadores de eventos esportivos chegarem na sua melhor versão.
“Fico muito feliz em participar de um evento que trazemos o esporte para nossa plenária e poder compartilhar isso com os parceiros de negócios. As atividades físicas fazem parte das nossas vidas e quando você fala de performance, não tem como deixar de conectar isso com o trabalho e a empresa”, ressaltou o medalhista.
Foto William Spinetti / Fotop
Além de todas as palestras, o evento promoveu workshops, uma feira de negócios para debate de tendências do mercado e teve a participação do canal Corrida no Ar, que durante o dia entrevistou convidados e palestrantes.
Na sua quarta edição, o TS Summit teve o patrocínio da Ecco Bolsas, Monaro, ChipTiming e Harcen. Apoio da Associação dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO), Fotop, Webrun, Máquina do Esporte e Strava.