Sports Week ajuda na renovação da base

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Sports Week é uma das datas mais importantes do nosso calendário. Este ano não será diferente.

Na verdade, são 7 anos de campanha. Começamos em 2016 com nossa Black Friday, naquele modelo tradicional, última sexta-feira de novembro com altos descontos. Após anos de evolução, o período de descontos agora é de 10 dias, com um nome muito mais conectado com nosso nicho [ESPORTE, é claro].

Ao longo desses anos, tivemos muitos cases de sucesso. Eventos que:

1. Conseguiram esgotar inscrições nos poucos dias de vendas;

2. Anteciparam receita e melhoraram negociações com fornecedores, deixaram o negócio mais saudável;

3. Conquistaram novos clientes por experimentação;

Resumo estratégico da Sports Week

A questão é que, se seu evento não está em sold-out, não tem nenhum motivo para não estar na Sports Week.

Mesmo que as vendas não disparem, é um jeito importante de se conectar com mercado.

Ou você prefere ser expectador?

Segundo a Conversion, 96% dos brasileiros dizem que vão comprar alguma coisa na Black Friday. Então, você precisa estar lá.

Setor de Serviços

Muito se discute sobre a dificuldade das empresas que vendem serviços na Black Friday. É, realmente, mais desafiador.

Nas pesquisas recentes, a intenção de compra de eletrônicos é, disparada, a maior. Games vêm em primeiro, seguidos por celulares e eletrônicos. Moda e acessórios também têm destaque.

Mas, e os serviços?

Tem espaço para todos. As pesquisas divulgam intenções de compra, mas há também muita questão de oportunidade, especialmente para serviços – e no nosso caso eventos – que são desejo de consumo dos atletas. A sua marca é?

Em recente pesquisa o Google demonstrou um fato interessante sobre a Black Friday, que aplicamos para Sports Week: é um período do ano em que as pessoas se auto-presenteiam.

Outras datas como dia das mães, pais ou até natal, são datas para dar presentes aos outros. Este é um discurso importante da Sports Week: atleta, faça isso por você.

O momento é bom

Temos também aspectos positivos no nosso setor: esporte, saúde e qualidade de vida nunca foram tão fortes nas transações digitais.

Segundo estudo da bandeira VISA, a quantidade de transações on-line em estabelecimentos fitness aumentou em 78%.

É uma tendência.

As escolhas esportivas – e mais, o consumo de tudo que é relacionado ao esporte – está migrando para o digital.

A Sports Week aposta não apenas em mais vendas, objetivo primário, mas também na criação de uma cultura de compras digitais.

Precisamos de ofertas legais, que geram experimentação. O momento dos descontos é essencial na oxigenação da base de clientes, especialmente na entrada dos consumidores neste nosso mercado.

Sports Week vem em plataforma diferente

Como estratégia de impacto, optamos pela campanha 100% no App neste ano.

Ainda segundo levantamento da Conversion, 73% dos consumidores pretendem comprar de maneira digital e destes, 30% preferem as compras diretamente no App.

Todas as nossas divulgações no intervalo da Sports Week serão direcionadas apenas para a campanha, que vai de 18 a 29 de novembro. Faremos um plano de comunicação focado, intenso e para toda base de dados.

Quem for participar tem uma espécie de dever de fazer o mesmo.

Entretanto, como dito acima, a Sports Week é também para quem não está na base de dados.

É um momento de gerar experimentação, de trazer pessoas novas através de descontos bacanas e, principalmente, da visibilidade que uma campanha dessa traz ao nosso setor.

Começamos novembro com esperanças na SW. Antecipando a comunicação que nos próximos dias você vai ver por aí:

Meramente ilustrativa [ para você sentir o pique da campanha ]

E, com gente nova chegando aí para recuperar – e ultrapassar – o melhor patamar de mercado que já tivemos em termos de volume e receita de inscrições.

É também o calendário virando. [e]Ventos de 2023.

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