Tricolor Run 2021 é referência na mistura de futebol e corrida de rua
Quando os primeiros eventos de corrida de rua com a temática de times esportivos surgiram foi um sucesso instantâneo, talvez uma aposta segura dos organizadores, considerando a popularidade e bases bem construídas dos times de futebol.
Um dos mais novos a entrar nesse mercado foi a Vega Sports com o São Paulo FC, trazendo a versão presencial e virtual da Tricolor Run 2021. Com a abertura do presencial o evento disparou em procura e está chamando a atenção dos corredores e fãs do time.
O que podemos aprender com este case?
Criar um evento com um time de futebol vai além de escolher apenas um tema. Para o evento realmente funcionar, a integração entre corrida de rua e time esportivo não pode ser apenas o nome.
A gente já ganhou muitos títulos. Agora é hora de ganhar as ruas do Morumbi.
Slogan do evento.
É necessário mobilizar essa base que o time vai trazer e fazer com que associem a participação na corrida com a participação de um evento do seu time favorito. Mesclar essa vontade de estar perto do time com um novo esporte. O tema vai instigar e garantir a atenção da base, mas cabe a comunicação do evento transformar essa atenção em conversão.
Lembre-se que os clientes mudam, não serão apenas corredores
Trabalhar com um tema fora do nicho corridas de rua é abrir o seu evento para um público novo. A atenção que você precisa dar para esses clientes potenciais é maior por se tratar de um público que ainda não conhece os detalhes de um evento de corrida.
Ter as informações de forma precisa, simples e bem organizadas é a chave para reduzir os ruídos de comunicação que o seu evento pode ter com este público.
Aposte em um site bem construído e organizado, em publicações nas redes sociais mais informativas e deixe todo o fluxo automatizado de e-mail conforme a aproximação do evento.
Como o Ticket Agora ajudou este organizador
O organizador surgiu com o desafio de integrar a base de sócios do São Paulo com o nosso sistema e oferecer durante o processo de inscrição um desconto automático para esses participantes. Claro que o Ticket Agora se mobilizou para garantir a integração da base, usando o CPF como chave do participante para ativar o desconto.
Tudo isso foi feito com o mais alto nível de segurança dos dados, garantindo que nossa plataforma vai apenas realizar validações das informações sem extrair nenhum dado sigiloso ou fazer a leitura de outras informações.
Essa funcionalidade está disponível para todos os organizadores que possuem estratégias semelhantes de integração com outras bases de clientes.