Lu do Magalu e as marcas esportivas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com certeza você já ouviu falar da Lu, a maior criadora de conteúdo digital que tem movimentado as redes sociais com sua estratégia para marcas.

Famosa no Brasil por ser uma influencer virtual da marca que revolucionou o mercado varejista físico e online.

Quais ensinamentos de marketing de influência ela traz para as marcas?

A Lu é uma estratégia de comunicação assertiva para gerar identificação com o brasileiro através de posicionamentos.

Está sempre antenada em memes e assuntos do momento para falar com o usuário.

Por trás dela existe um time imenso de Ads que fecham suas parcerias e trazem grandes aprendizados quando o assunto é marketing de influência.

Nem todas as publicidades que são propostas para a Lu são fechadas. É preciso um estudo para garantir que os objetivos de marca do anunciante e posicionamento sejam compatíveis com os da empresa.

Reforça a importância do estudo antes de escolher um influencer para anunciar sua marca, o seu público-alvo precisa se encaixar dentro do universo de pessoas que ele engaja.

É uma opção viável de publicidade para marcas esportivas?

Lu do Magalu uma das marcas embaixadoras digitais na Copa do Mundo feminina chorando após derrota do Brasil.

A Lu é o maior asset da marca, a cereja do bolo, como diria o time comercial que está por trás de todas as parcerias.

Ela usa o storytelling de forma eficaz, criando conexões entre o consumidor e o produto e entre o consumidor e as marcas.

Sempre gerando conexões, presente em todas as redes sociais atuais, tem uma linguagem e tom de voz bem definidos reforçando o seu posicionamento de marca.

Para deixar o seu storytelling mais humanizado, ela se mostra mais vulnerável para que o público crie empatia e se mostra sempre acessível, interagindo com todos.

Um exemplo dessa estratégia foi quando ela chorou após derrota do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA.

O mais legal é que ela reforça não ser uma humana, apesar de chorar e queimar o bolo no forno, deixa entre linhas que ela é o time por trás dela, por esse motivo não pode ser considerada uma inteligência artificial.

Por isso, ela se tornou um case de sucesso, devido a sua proximidade com o público através da comunicação.

Esse tipo de comunicação é super importante para o consumidor 5.0, todos somos vulneráveis e temos rotinas do dia-a-dia, como a Lu sempre está representando esses momentos cria-se uma conexão e proximidade com o usuário.

Isso nos lembra o mercado esportivo não é mesmo? É emoção, é conexão, é superação e compartilhar momentos históricos.

O mais importante desse tipo de anúncio é que a marca se importa com as parcerias fechadas e gostam de arregaçar as mangas para trazer cada vez mais relevância para as marcas que estão dentro do ecossistema Magalu.

Esse tipo de publicidade é tendência?

Tudo indica que sim, atualmente existem vários influenciadores virtuais que estão surgindo em diversos segmentos, como por exemplo:

  • Sam (Influenciadora virtual da Samsung)
  • CB (Influenciador virtual da Casas Bahia)
  • Satiko (Influenciadora virtual da Sabrina Sato)

Além destes evidenciados acima, há também a Nat Natura (Natura) ou Nobody Sausage (Influenciador de danças virais no TikTok), eles nasceram naturalmente com a revolução tecnológica.

Assim como a sociedade vive em constante evolução, na internet não é diferente, isso é uma das mudanças que o metaverso trouxe.

É questão de tempo para que todos estejam habituados as tendências e elas se tornem globais, com o passar do tempo esse tipo de ação se tornará cada vez mais comum.

Agora que já sabe um pouco sobre esse universo de oportunidades, que tal estudar a viabilidade para seu negócio?🚀

Sobre o autor

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos