Boa copy e a Sports Week

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A boa copy, é um dos formatos do copywriting e extremamente essencial para o período de Sports Week, a temporada oficial de descontos do Ticket Sports.

Ela é a premissa para uma boa estruturação da mensagem que você quer passar para os seus clientes, tanto os fidelizados quanto para a captação dos novos.

O que é copywriting?

É o ato de escrever textos com fins publicitários ou de marketing. É um conteúdo escrito que visa promover o produto ou a marca e através deste persuadir o usuário ou um grupo a realizar uma determinada ação, como comprar inscrições.

Ele pode ser utilizado de forma criativa para comunicar valores e benefícios da marca.

Qual a diferença entre o copywriting e a boa copy?

O copywriting pode ser feito por qualquer um que conheça minimamente o produto ou marca que está sendo promovido, o objetivo central do copy é vender, mas caí em um dilema: Todo mundo quer comprar, mas não quer que vendam para você!

A boa copy não é só venda, ela tem um diferencial. É inspiradora, declara valores, tem bom humor e provocação, pode ser irônica, é inspiracional, não é apelativa, resumindo é genial.

Curiosidade: o bom humor usa a boa copy

O que o cliente busca?

  • Resultado
  • Conforto
  • Status
  • Conveniência
  • Beleza
  • Bem-estar

O que ele não quer?

  • Esperar
  • Frustração

Esse pontos não são avaliados só no produto, e sim desde o primeiro contato, através do copy.

Táticas que ajudam na construção de uma boa copy

1- Relate a experiência: Todo mundo quer fazer parte de uma comunidade.

2- Aposte nas dúvidas frequentes: Responder parte dos assuntos mais procurados dentro do copy agrega valor.

3- Personalize: A personalização faz a gente se sentir parte e querido pela marca/empresa.

4- Seja promocional, sem ser vulgar: Faça o cliente parar para ler e prestar atenção na mensagem, sem usar sempre o gatilho da escassez.

Use e abuse de métodos focados no comportamento do consumidor

Para uma boa copy é importante conhecer de fato o produto/serviço oferecido e saber o que o cliente busca.

Use o clientecentrismo, entreviste clientes reais e obtenha as informações direto da fonte.

Outra forma de estruturar é utilizando o conceito AIDA, que é composto pelas seguintes etapas:

  • Atenção
  • Interesse
  • Desejo
  • Ação

Essas táticas são boas não só para te ajudar na construção deste texto, mas a ajudar o cliente, que é tudo o que importa.

Como a boa copy pode me ajudar na Sports Week?

Agora que você aprendeu estratégias da boa copy e como vender seu produto através dela sem ser apelativo, você pode utilizar em suas divulgações no período da Sports Week.

Vai ser uma temporada de descontos no Ticket Sports, onde as divulgações poderão ser realizadas em seus perfis promovendo os descontos em nosso site.

Não fique de fora dessa e participe da maior campanha de descontos do Brasil.

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