EP #23 – Corrida de rua e clubes de futebol com Marcos Yano – Vega Sports
Marcos é CEO na Vega Sports, empresa que surgiu com a missão de profissionalizar a indústria do esporte no Brasil.
A Vega conta com 4 áreas de atuação:
- Eventos Esportivos
- Gestão de Atletas Profissionais
- Consultoria para Entidades Esportivas
- Gestão de patrocínio esportivo
No 23º episódio, Marcos contou sobre as corridas de rua de times de futebol e a relação da Vega com os clubes, como é feita a conversa sobre patrocínio e os principais desafios desse tipo de evento.
Construção da marca
Marcos conta que o principal diferencial para a construção de marca das corridas de time é que esse tipo de evento já tem apaixonados pelo tema.
Segundo ele, é mais fácil engajar o público, mas ao mesmo tempo a exigência é muito maior.
Além disso, às vezes o torcedor confunde o descontentamento com o clube com o evento e isso pode gerar confusão.
A escolha do time
A escolha do time passa por uma seleção levando em consideração vários fatores.
De acordo com Marcos, um fator importante é o tamanho da torcida.
Nada impede que clubes menores também façam uma corrida. Porém, é necessário pensar que o custo para a realização de um evento é alto, então a pergunta a ser feita é: a torcida é grande suficiente para ter adeptos ao evento?
Para saber mais dê o play!