EP #23 – Corrida de rua e clubes de futebol com Marcos Yano – Vega Sports

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Marcos é CEO na Vega Sports, empresa que surgiu com a missão de profissionalizar a indústria do esporte no Brasil.

A Vega conta com 4 áreas de atuação:

  • Eventos Esportivos
  • Gestão de Atletas Profissionais
  • Consultoria para Entidades Esportivas
  • Gestão de patrocínio esportivo

No 23º episódio, Marcos contou sobre as corridas de rua de times de futebol e a relação da Vega com os clubes, como é feita a conversa sobre patrocínio e os principais desafios desse tipo de evento.

Construção da marca

Marcos conta que o principal diferencial para a construção de marca das corridas de time é que esse tipo de evento já tem apaixonados pelo tema.

Segundo ele, é mais fácil engajar o público, mas ao mesmo tempo a exigência é muito maior.

Além disso, às vezes o torcedor confunde o descontentamento com o clube com o evento e isso pode gerar confusão.

A escolha do time

A escolha do time passa por uma seleção levando em consideração vários fatores.

De acordo com Marcos, um fator importante é o tamanho da torcida.

Nada impede que clubes menores também façam uma corrida. Porém, é necessário pensar que o custo para a realização de um evento é alto, então a pergunta a ser feita é: a torcida é grande suficiente para ter adeptos ao evento?

Para saber mais dê o play!

Inscreva-se na nossa newsletter

    Inscreva-se na nossa newsletter

      Participe da nossa comunidade

      Outros conteúdos